Ouvindo...

Enquete A Fazenda 17: parcial aponta desvantagem e eliminação de peoa

Rayane, Tamires ou Yoná será eliminada de A Fazenda 17 nesta quinta-feira (6)

Rayane, namorada de Belo, está em A Fazenda 17

Rayane, Tamires e Yoná se enfrentam na sétima Roça de A Fazenda 17 e uma delas deixará o reality na noite desta quinta-feira (6). A enquete da Itatiaia, aberta logo após a formação da berlinda, adianta o nome da possível eliminada.

Vale lembrar que Wallas também corria o risco de cair na Roça, porém, o cantor venceu a Prova do Fazendeiro dessa quarta-feira (5), se safou da eliminação e conquistou mais uma semana no reality show.

Quem deve ser eliminado?

De acordo com a primeira parcial da enquete da Itatiaia, calculada às 1h15, Rayane será a próxima peoa a dar adeus ao prêmio de R$ 2 milhões.

A namorada do cantor Belo aparece em desvantagem na porcentagem de votos, enquanto Tamires se destaca com a maioria e se salva, junto com Yoná.

Confira as porcentagens abaixo:

  • Rayane - 18,51%
  • Yoná - 26,43%
  • Tamires - 55,06%

Em A Fazenda, o público deve votar no peão que ele quer salvar, ou seja, continuar no jogo. O roceiro menos votado se despede dos colegas.

Formação da Roça

A sétima Roça começou com Wallas, vencedor da Prova de Fogo, definindo o destino dos poderes das Chamas Branca — que foi revelado no fim da formação — e Laranja, que dava ao peão a chance de salvar um roceiro da roça, exceto o indicado pelo Fazendeiro.

Indeciso na escolha, Wallas optou por ficar com o poder da chama Laranja e entregou a chama Branca para Mateus. Porém, uma atitude do cantor fez com que o poder fosse anulado pela direção.

Em seguida, Toninho indicou Rayane Figliuzzi direto para o primeiro branquinho da Roça. O peão justificou que um dos motivos foi a influenciadora ter iniciado a briga generalizada que causou a expulsão de Martina.

A votação aberta iniciou logo depois. Yoná foi a mais votada da sede — 11 votos — e ocupou o segundo banquinho.

O poder da chama Branca foi desvendado e Mateus precisou escolher duas pessoas da Baia para se enfrentar em uma segunda votação, sem justificativa. Ele optou por Carol e Tamires. Tamires recebeu mais votos e ocupou o terceiro banquinho.

Wallas ocupou o quarto banquinho após sobrar no Resta Um. O cantor estava como detentor da chama Laranja e poderia se livrar da Roça, porém ele deu sinais de comunicação sobre o poder com os colegas da sede e acabou tendo o poder anulado pela direção.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.