Ouvindo...

Durante A Fazenda 17, Adriane Galisteu lança novo projeto sobre Ayrton Senna

Apresentadora se prepara para compartilhar sua versão da história

Adriane Galisteu em A Fazenda 17

Adriane Galisteu compartilhou, na manhã dessa quarta-feira (29), um trailer sobre o seu novo projeto. A apresentadora, que conduz o reality A Fazenda, na Record, vai ser o foco em uma série sobre seu relacionamento com o piloto Ayrton Senna.

A estreia da série documental, produzida pela HBO Max, ocorre no dia 6 de novembro. “Uma história que o Brasil conhece, agora, contada por mim. Meu Ayrton, meu novo documentário”, escreveu Galisteu ao divulgar o trailer.

Leia também

“Trinta anos depois. Essa história sempre volta. Com o Ayrton vivo, eu vivi aquela experiência como um grande conto de fadas. Foi um ano e meio mágico”, narra a apresentadora.

Confira o teaser da série.

Meu Ayrton

Meu Ayrton, por Adriane Galisteu é a nova série documental do HBO Max. A produção traz o ponto de vista da apresentadora sobre o relacionamento com o piloto de Fórmula 1, no início dos anos 1990.

A série documental tem dois episódios de 45 minutos e deve fornecer detalhes inéditos da história vivida entre os dois. Com um mergulho em memórias e documentos pessoais, a atração tem direção de João Weiner e reúne depoimentos de Emerson Fittipaldi, Jacir Bergmann II, amigo próximo do piloto, Luiza Almeida Braga, a assessora Betise Assumpção e o jornalista Roberto Cabrini.

Adriane Galisteu e Ayrton Senna

Série anterior

Em dezembro de 2024, a Netflix estreou “Senna”, minissérie que conta a história do famoso piloto de Fórmula 1. Na época, internautas e telespectadores apontaram que Galisteu foi injustiçada por ter “pouco destaque” na produção, sendo que ela namorava o automobilista quando ele morreu.

A apresentadora chegou a rebater as críticas. “A única novidade é que talvez agora eu esteja considerando a possibilidade de contar para vocês esse último ano e meio da minha vida ao lado dele. E eu acho que vocês vão amar, amar. Acho não, tenho certeza absoluta que vocês vão amar”, frisou.

De acordo com a HBO Max, o objetivo da série documental é permitir que Adriane Galisteu tenha a oportunidade de apresentar a própria versão do relacionamento que teve com Ayrton Senna.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia