Ouvindo...

Emilly, do BBB 17, pede ajuda de Matteus, do BBB 24, após perder casa em enchente do RS

A campeã do reality contou que a cidade de sua infância está debaixo d'água e pessoas conhecidas perderam tudo

Emilly pede ajuda de Matteus por doações após enchentes no RS

Em prantos, a campeã do BBB 17, Emilly Araújo, compartilhou o impacto das chuvas do Rio Grande do Sul na cidade que cresceu, em Eldorado do Sul. Ela contou que a casa de sua infância está debaixo d'água e relatou que pessoas com quem cresceu estão precisando de ajuda. A influencer fez um apelo pela ajuda de Matteus, do BBB 24, que já arrecadou mais de R$ 50 milhões em doações para as vítimas.

Emilly compartilhou um vídeo nas redes sociais contando que as pessoas precisam direcionar a atenção para famílias que não têm recebido ajuda do governo. “Eu estou recebendo, aqui no meu direct o tempo todo, vídeos de personalidades que estão arrecadando muita coisa, muita ajuda e não sabem para onde direcionar. O governo já recebeu muita ajuda, o governo tem dinheiro. A gente precisa direcionar agora para onde não vai chegar essa ajuda do governo”, disse.

“Vocês que têm esse recurso, eu sei de muita gente, uma lista gigante, que está precisando de muita ajuda. Essas pessoas perderam tudo delas, elas não têm mais casa para voltar. Eu mandei mansagem para todas essas pessoas que estão marcadas, por favor me respondam”, completou.

Ela marcou os influenciadores Pablo Marçal, Samara Pink, Virgínia Fonseca, Matteus e Badin Colono e pediu ajuda: “Mesmo que vocês já saibam pra onde direcionar os recursos de vocês! Eu sei que não dá pra ajudar todo mundo mas eu peço por favor que me ajudem a ajudar essas pessoas, eu não consigo sozinha! São pessoas que cresceram comigo, meus vizinhos, são pessoas trabalhadoras, honestas que não tem mais casa, não tem mais emprego, não tem mais nada!!!”

Leia também

Emilly Araújo chora ao relatar desespero no RS

Emilly chorou ao contar que sua casa está debaixo d'água. A influenciadora relatou que sua família não está segura. “Eu perdi minha casa, a casa que eu cresci com a minha mãe. Ela está embaixo d'água, não dá pra saber nem onde era minha casa. Não estou me vitimizando, estou aqui segura e minha família, por mais que tenham comida e água, não está segura. Daqui só consigo tentar ajudar vocês o máximo, estou tentando ir para aí também”, disse.

Ela compartilhou sua chave Pix e destacou: “Eu me comprometo a garantir que cada ajuda chegará a quem precisa. Presto contas de tudo.”

Em um relato anterior, Emilly expressou sua dificuldade em encontrar paz para dormir: “Consegui dormir apenas cerca de três horas... Não consigo mais relaxar depois de receber tantas mensagens e pedidos de ajuda. Estamos arrecadando, mas enfrentamos problemas de segurança. As doações chegam, mas sem notas fiscais... Eles não nos deixam passar sem elas”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.