Ator de ‘O Máskara’ é encontrado morto aos 60 anos nos Estados Unidos

Morte do artista foi confirmada nesta sexta-feira (12) por um representante

Peter Greene é encontrado morto aos 60 anos

Peter Greene, de 60 anos, conhecido por interpretar o personagem Dorian Tyrell no filme ‘O Máskara’, foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York, nos Estados Unidos.

O agente do ator, Gregg Edwards, confirmou o falecimento nessa sexta-feira (12) para o site Deadline.

Segundo Edwards, Greene foi encontrado inconsciente, e a morte foi constatada ainda no local. “O coração dele é o maior possível. Sentirei falta dele. Ele é um bom amigo”, disse o agente.

A causa da morte não foi divulgada, e as circunstâncias estão sendo apuradas pela polícia.

Leia também

Carreira

Conhecido por interpretar personagens marcantes, Greene consolidou a carreira ao dar vida a vilões e ganhou projeção internacional com atuações em produções de sucesso do cinema, como “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994) e “O Máskara” (1994).

O ator também atuou em “As Leis da Gravidade” (1992) e “Clean, Shaven” (1993). O destaque em “Pulp Fiction” (1994), de Quentin Tarantino, impulsionou novos papéis em produções como “Os Suspeitos” (1995), “Sob Cerco 2: Território Sombrio” (1995) e “A Mulher do Homem Rico” (1996).

Além do cinema, o ator esteve na série “Ladrões de Drogas”, produção protagonizada por Wagner Moura e Brian Tyree Henry.

Atualmente, Greene estava envolvido em dois projetos: integrava o elenco do longa “Mascots”, ao lado de Mickey Rourke, e também participava do documentário “From the American People: The Withdrawal of USAID”.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.

Ouvindo...