Ouvindo...

Ana Rosa fala sobre morte da filha durante gravação de História de Amor

Ana Rosa, hoje com 83 anos, perdeu dois filhos, sendo um enquanto gravava História de Amor em 1996

Ana Rosa está no ar atualmente na reprise de História de Amor

A atriz Ana Rosa, de 83 anos, perdeu uma filha durante a gravação de História de Amor. Atualmente, a trama, que está na reta final, é reprisada na “Edição Especial”.

Durante participação no “Encontro com Patrícia Poeta”, da TV Globo, Ana Rosa falou sobre a morte de Ana Luísa, aos 18 anos, após um atropelamento.

“Eu estava fazendo História de Amor e, no dia que a Aninha foi atropelada, eu tinha inclusive gravação no dia seguinte”, inicia a atriz, que conta ter ido para o estúdio e gravado a novela logo após o enterro.

Leia também

Ana Rosa recorda que, após o episódio, o autor Manoel Carlos ligou e sugeriu: “Ana, você quer dar uma saída, respirar um pouco?”.

“Eu não tinha nem pensado nessa possibilidade, mas aí eu aceitei. E aí ele me deu, acho que dez dias, eu viajei, fui para casa de parentes e tal, para arejar e ver minha caçula”, comenta.

Ana teve oito filhos, sendo que dois morreram. Além de Ana Luísa, da relação com o ator Guilherme Côrrea, Maurício, fruto do relacionamento com Dedé Santana, morreu aos 2 anos vítima de leucemia.

Para lidar com o luto, ela buscou ajuda especializada. “Eu fiz terapia, que é muito importante também, e agradeço a Deus pela minha fé. Então, isso me deu muita força, minha fé, o trabalho e a terapia”, relata.

Terra Nostra substitui História de Amor

Sucesso em 1999 e início dos anos 2000, Terra Nostra voltou às telas da TV Globo na última segunda-feira (1ª), como substituta de História de Amor (1995) que chega ao fim na próxima semana.

A trama, escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Jayme Monjardim, traz os atores Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio como os protagonistas Matteo e Giuliana.

Terra Nostra vai ao ar no Edição Especial, logo após o Jornal Hoje, a partir das 14h45. Já os capítulos finais de História de Amor serão exibidos na sequência, por volta das 15h15.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.