A formação da Roça aconteceu na terça-feira (2). Na ocasião, Walério, que era o Fazendeiro, indicou Saory. Com cinco votos da casa, Dudu ocupou o segundo banquinho, porém, com o poder Branco entregado por Carol, o apresentador pôde anular todos os seus votos e escapou, por um momento, da berlinda.
A segunda mais votada da casa foi Tàmires, com quatro votos. Após a reviravolta, ela ocupou o lugar de Dudu e puxou Mesquita da Baia. Por ordem do poder Laranja, Carol iniciou o Resta Um. Dudu sobrou e voltou para a Roça. Ainda seguindo o poder do Lampião, Carol vetou Mesquita da Prova do Fazendeiro.
Nesta quarta-feira (3), Dudu venceu a disputa da Prova do Fazendeiro contra Saory e Tàmires e se salvou da berlinda.
Quem saiu de A Fazenda 17?
Adriane Galisteu deu o comando e os três roceiros se despediram dos colegas e seguiram para a varanda. Por lá, a apresentadora bateu um papo com eles antes de anunciar a eliminação. Entre os questionamentos, ela perguntou quem eles achavam que não chegaria na final.
Mesquita respondeu Dudu. Saory acha que Duda não avança no jogo. Já Tàmires apontou Dudu e Fabiano. Galisteu também quis saber qual foi a maior decepção de cada roceiro. Eles só podiam citar os peões da sede. Mesquita disse Fabiano, Saory respondeu Duda e Tàmires afirmou que se decepcionou com Dudu.
Depois da conversa, Galisteu encerrou a votação da Roça e iniciou o discurso de eliminação.
A apresentadora anunciou a volta de Saory para a sede. Na sequência, Galisteu comunicou a eliminação de Tàmires, com 21,02% dos votos. Mesquita também se salvou da Roça. Vale lembrar que a porcentagem dos peões salvos só é divulgada na grande final do reality show.