Lucas Guimarães,
Em entrevista ao “Fofocalizando”, também do SBT, o influenciador detonou a atitude de Babal. “Eu não sou a favor de nenhum tipo de agressão, sacanagem ou covardia. Eu sinto vergonha, o que eu sinto neste momento é uma extrema vergonha do meu irmão”, disse.
Lucas relembrou do círculo familiar dos dois, onde não ocorre esse tipo de comportamento. “Uma coisa que me irrita muito é que nunca tivemos esse exemplo. Meu pai nunca agrediu minha mãe. Todas as vezes eu me questionava de onde vinha esse comportamento do meu irmão. A gente nunca cresceu vendo um tio batendo numa tia ou na esposa”, desabafou.
“Eu já cheguei muitas vezes a dizer: ‘Meu irmão, se interna, cara. Você é doente. Vai se tratar. Nenhum pai, nenhuma mãe merece ver você batendo em uma filha’. Se eu tivesse uma filha e visse algum covarde batendo nela, eu arregaçava com ele”, relatou ele, contando que já tentou aconselhar o irmão.
“Vim aqui usar esse espaço para dizer que não sou a favor de nenhum tipo de agressão, nem nunca fui. Eu nunca apoiei e nem nunca passei a mão na cabeça do meu irmão. Ser irmão de um agressor não me faz ser agressor. Eu nunca encostei o dedo em uma mulher”, destacou.
O apresentador aproveitou o situação e disse nas redes sociais que usará sua influência para ajudar em outras denúncias de agressão. “Deixo meu espaço aberto, seguro e acolhedor para todas as mulheres. Quero que vocês saibam, de verdade: vocês não estão sozinhas. E a vocês meus amores, que me acompanham: o foco agora são as mulheres, não os agressores”, escreveu.
“Vamos ouvi-las, ajudá-las e acolhê-las. Quando o centro de uma situação de violência passa a ser o agressor, o ciclo se repete. Quando o foco é a mulher, a gente rompe esse ciclo - com escuta, apoio e ação. Ligue 180. Peça ajuda. Denuncie. Sua vida importa”, concluiu Lucas no story do Instagram.