Ouvindo...

Miss Brasil que quebrou jejum de 51 anos do país em concursos brilha em Cannes

Isabella Menin passou pelo tapete vermelho nessa terça-feira (20)

Isabella Menin encerra ciclo de miss ao lado de presidente do Miss Grand International, Nawat Itsaragrisil, em 2023

Isabella Menin, Miss Grand International 2022, brilhou ao passar pelo tapete vermelho do Festival de Cannes nessa terça-feira (20). A paulista foi responsável por quebrar um jejum de 51 anos do Brasil em concursos de beleza ao conquistar o título inédito do país na franquia, que é uma das maiores do mundo.

A eterna miss usou um vestido verde com drapeado frontal e detalhes dramáticos nos ombros assinado por Lena Erziak, em Paris. Veja fotos aqui.

A passagem da brasileira pelo tapete vermelho rendeu diversos comentários, incluindo da atual Miss Grand International, a indiana Rachel Gupta. “Linda e icônica”, escreveu ela.

Leia também

“Você é icônica. Que fique claro: você é a melhor rainha do Miss Grand International. Sua elegância, beleza, fala por você", destacou outra.

No ano passado, Isabella Menin usou um vestido assinado pela mesma grife, com plumas na barra e ombros projetados, durante o festival.

Filme brasileiro é aplaudido por mais de 10 minutos

Assim como Ainda Estou Aqui - primeiro filme brasileiro a ganhar o Oscar - foi aplaudido em festival no ano passado, O Agente Secreto também foi ovacionado por cerca de dez minutos, mas no Festival de Cannes. Críticos especializados destacam positivamente o filme e o veem, inclusive, na corrida pelo Oscar.

“Enquanto ‘Ainda Estou Aqui’ denuncia o desaparecimento de Rubens Paiva, ‘O Agente Secreto’ mostra como a memória resiste, mesmo quando tentam apagá-la”, destacou Ehrlich, do IndieWire, que deu B+ (4 em 5 estrelas) para o filme.

Já a Variety pontuou: “Mendonça demonstra uma capacidade notável não apenas de recriar, mas de nos transportar de volta àquela época, com seu calor opressivo e paranoia”.

Para o site The Playlist, o filme é uma obra-prima, com avaliação de cinco estrelas. A atuação de Wagner Moura também foi elogiada.

Por outro lado, o Deadline escreveu que o filme “excessivamente longo e às vezes confuso”, porém o diretor “conseguiu infundir com estilo e entusiasmo na tela grande”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.