Ouvindo...

Miss Brasil 2025: conheça a escolhida para representar Minas Gerais no concurso

Estudante de medicina, Anne Alice Rhein, que reside em Uberaba, é a candidata mais alta a disputar o Miss Grand Brasil 2025

Anne Alice Rhein, Miss Grand Minas Gerais 2025

Minas Gerais já tem sua representante no Miss Grand Brasil 2025. Trata-se da estudante de medicina Anne Alice Rhein, de 25 anos, que reside em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e tem 1m82 de altura. Ela é, até agora, a miss mais alta a disputar o concurso neste ano.

Natural de Domingos Martins, munícipio do Espírito Santo com pouco mais de 34 mil habitantes, Anne foi escolhida pela coordenação estadual e nacional por não haver tempo hábil para realização do concurso.

À Itatiaia, ela conta que Adriana Macedo, coordenadora do Miss Grand Minas Gerais, e Evandro Hazzy, do Miss Grand Brasil, a escolheram após seletiva on-line. E que, para ela, é uma “honra” representar o estado mineiro.

Leia também

“A decisão de entrar no mundo dos concursos veio no momento certo da minha vida, quando recebi o convite no meu último concurso, e percebi que poderia usar minha voz e imagem para representar algo maior, especialmente no contexto feminino, acadêmico e social. Sempre admirei esse universo, mas foi só recentemente que me senti pronta para me jogar de verdade nessa experiência. O Miss Grand é meu segundo concurso, e estou vivendo cada etapa com muito foco e entusiasmo”, destaca ela, que participou do Miss Universe Minas Gerais 2024.

Diferente da franquia Universe, a Grand é conhecida pelas performances ousadas, como a da Miss Grand França 2024, Safietou Kabengele, que tirou a peruca e entregou para Cecilia Presmann, da Dinamarca, ao passar pela passarela.

“Ambos são concursos incríveis, mas com propostas distintas. O Miss Universo tem uma abordagem mais clássica e diplomática, enquanto o Miss Grand traz uma energia mais intensa, ousada e performática. No Grand, a comunicação, a atitude e a presença de palco ganham ainda mais destaque. Então eu pretendo manter a minha essência e elegância, mas adicionando essa dose de ousadia, impacto visual e expressividade que são tão característicos do Grand”, promete Anne Alice Rhein.

“Minhas expectativas são muito positivas. Estou me preparando para entregar a minha melhor versão, com autenticidade, atitude e propósito. Mais do que buscar a coroa, quero me conectar com o público, com a causa do concurso e com as outras candidatas. Encaro essa jornada como uma oportunidade de expressão e crescimento pessoal”, acrescenta.

A Miss Grand Minas Gerais 2025 encerra: “Gostaria de dizer que estar em um concurso como o Miss Grand é mais do que disputar uma faixa, é ter a chance de mostrar que beleza e conteúdo caminham juntos. Sou mulher, sou estudante de medicina, sou apaixonada pelo que faço e também pela arte de comunicar, inspirar e representar. Quero mostrar que é possível ocupar vários espaços com coragem, equilíbrio e verdade. E que cada mulher pode construir seu próprio caminho, seja ele qual for.”

Vale lembrar que a vencedora do Miss Grand Brasil 2025 sucede Talita Hartmann, gaúcha que ficou no TOP 5 do internacional. A final do concurso nacional será em 6 de julho, em São Paulo. Já a do Miss Grand, que reúne misses de vários cantos do mundo, em 18 de outubro, no MGI Hall em Bangkok, na Tailândia.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.