A cantora 
    Lexa relembrou o período difícil que viveu quando perdeu sua filha Sofia, em participação no programa “
    Conversa com Bial” na noite desta segunda-feira (6). A artista deu detalhes sobre o quadro de 
    pré-eclâmpsia precoce, forma mais grave da doença, e disse que seus órgãos “começaram a entrar em falência” durante o parto. 
Segundo 
    Lexa, ela forçou a sua capacidade para que conseguisse preservar a vida da filha, mas os médicos optaram por salvá-la. “Temos que salvar a árvore. Óbvio que vamos tentar salvar o fruto, mas a gente precisa salvar a árvore. Eu ficava em pânico porque eu queria que salvassem a minha filha, mas não tinha muito o que fazer”, lembra. 
    
    
        
    
    
    
    
    
        
    
    
    
Sobre o processo de luto, a cantora destacou que o apoio do parceiro, o 
    ator Ricardo Vianna, foi peça chave para amenizar a dor. “Não tem como superar um filho. É insuperável. Você aprende a conviver com essa dor. E é muito importante ter um parceiro ao nosso lado. O Ricardo foi um grande parceiro, mas tem mulheres que não têm e precisam lidar com isso sozinhas”, declarou emocionada. 
Também para ajudar a lidar com o luto, Lexa escreveu a canção “Você e Eu”, que considera um abraço na filha. “Que seja o início de um novo recomeço, agora com uma mulher mais forte, mais certa da vida”, concluiu.
Morre Sofia, primeira filha de Lexa
A primeira filha da cantora Lexa, Sofia, 
    morreu em fevereiro deste ano, três dias após o nascimento. A 
    cantora foi internada no dia 20 de janeiro em São Paulo, devido a um quadro de pré-eclâmpsia durante o sexto mês de gestação. Ela precisou de ficar na Unidade de Tratamento semi-intensivo devido ao quadro, considerado grave.