Tralli ocupa o lugar de William Bonner, que
Em entrevista no ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da última quinta-feira (30), Tralli afirmou que “a ficha não caiu”, mas disse estar animado para os novos desafios.
“A ficha não caiu. Ainda está caindo. A gente trabalha tanto, né? E a gente é tão focado, dedicado aqui no que faz, no dia a dia, comprometido com um trabalho, que não caiu a ficha”, disse ele.
Já em conversa com Ana Maria Braga, no ‘Mais Você', ele voltou a falar do novo trabalho. “Esse friozinho na barriga faz parte do entusiasmo, do incentivo, da nossa busca por crescimento, por amadurecimento”, relatou.
Por que Bonner saiu do JN?
A substituição de Bonner já vem sendo tratada com a Globo há cerca de cinco anos. A ideia partiu do próprio jornalista, que manifestou desejo de abrir mão de funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para sua família e atividades pessoais.
“Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN. [...] E, finalmente, podemos todos conversar sobre essas conquistas e movimentos sem reservas”, relatou Bonner.
Ele também mencionou a necessidade de diminuir o ritmo na profissão. “São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país”, relembrou.