Ouvindo...

César Tralli estreia no Jornal Nacional nesta segunda-feira (3)

Ao lado de Renata Vasconcellos, César Tralli assume o lugar de William Bonner na bancada do Jornal Nacional

César Tralli e Renata Vasconcellos na bancada do JN

César Tralli estreia no Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos nesta segunda-feira (3). Após quatro anos à frente do Jornal Hoje e mais de 30 atuando na TV Globo, o jornalista agora comanda o principal noticiário do canal.

Tralli ocupa o lugar de William Bonner, que se despediu do JN na sexta-feira (31). Âncora desde 1996, há 26 anos, o comunicador estreia sua nova fase em fevereiro do ano que vem, como apresentador do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.

Em entrevista no ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da última quinta-feira (30), Tralli afirmou que “a ficha não caiu”, mas disse estar animado para os novos desafios.

“A ficha não caiu. Ainda está caindo. A gente trabalha tanto, né? E a gente é tão focado, dedicado aqui no que faz, no dia a dia, comprometido com um trabalho, que não caiu a ficha”, disse ele.

Já em conversa com Ana Maria Braga, no ‘Mais Você', ele voltou a falar do novo trabalho. “Esse friozinho na barriga faz parte do entusiasmo, do incentivo, da nossa busca por crescimento, por amadurecimento”, relatou.

Por que Bonner saiu do JN?

A substituição de Bonner já vem sendo tratada com a Globo há cerca de cinco anos. A ideia partiu do próprio jornalista, que manifestou desejo de abrir mão de funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para sua família e atividades pessoais.

“Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN. [...] E, finalmente, podemos todos conversar sobre essas conquistas e movimentos sem reservas”, relatou Bonner.

Ele também mencionou a necessidade de diminuir o ritmo na profissão. “São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país”, relembrou.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.