O Jornal Hoje desta quinta-feira (30) foi marcado pela despedida de César Tralli. O jornalista deixou o noticiário do início da tarde para dar lugar ao colega
No decorrer do programa, Tralli recebeu o carinho dos repórteres e correspondentes internacionais. Antes do encerramento, Kovalick entrou em cena e recebeu as boas vindas do jornalista.
“Momento especial”, iniciou Tralli. "É uma honra estar aqui em um jornal de tanta história e um jornal tão importante para todos os brasileiros”, acrescentou Kovalick.
Tralli deixa o Jornal Hoje exatos quatro anos desde que entrou no telejornal. “Foram quatro anos. Trinta de outubro foi quando eu comecei e hoje, também 30 de outubro, eu estou saindo”, relembrou o comunicador.
“Eu tenho certeza que você vai continuar fazendo um trabalho brilhante como você sempre fez”, elogiou ele.
Em seguida, foi exibido um VT mostrando a trajetória de mais de 30 anos de Kovalick na emissora. “Obrigado pela equipe que preparou essa reportagem, tinham momentos que eu nem lembrava”, agradeceu o novo âncora.
“Parabéns, que você faça um trabalho brilhante aqui. Eu tenho certeza que você que acompanha o Jornal Hoje estará em excelentes mãos aqui com o Roberto Kovalick”, destacou Tralli.
Roberto respondeu o elogio: “E você que acompanha o Jornal Nacional também estará em excelentes mãos com César Tralli”.
“Muito obrigado de coração a você, por me acolher aqui no JH esses anos todos. Eu fico muito feliz do Kovalick estar aqui comigo. Um beijo pra você, boa tarde, muito obrigado”, encerrou ele.
O motivo da saída de Tralli do noticiário é que, a partir da próxima segunda-feira (3), ele passa a
Kovalick, que antes estava no comando do Hora Um, também despediu-se do primeiro noticiário da emissora nesta manhã. No ao vivo, ele recebeu Tiago Scheuer, que ocupará o posto a partir desta sexta-feira (31).
“Que mudança na minha vida. É um prazer está aqui. Não é um ambiente muito diferente, mas vai ser um desafio muito diferente. É um prazer acordar com você a partir dos próximos dias”, disse Scheuer.
“O Brasil acorda com o Hora Um para saber as informações e agora você vai ter essa responsabilidade para trazer as primeiras notícias do dia”, disse Kovalick. “Obrigao! Espero continuar o seu legado, você que transformou o jeito de dar bom dia aos brasileiros”, agradeceu.
Saída de Bonner do Jornal Nacional
Âncora do principal noticiário da TV Globo desde 1996, quando ocupou o lugar de Cid Moreira (1927-2024), Bonner tornou-se editor-chefe do jornal três anos depois, em 1999.
Além de deixar a apresentação do JN, Bonner sai também do cargo de editor-chefe, que será ocupado pela atual editora-chefe adjunta, Cristiana Sousa Cruz.
A partir do ano que vem, o comunicador passa a apresentar o Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.