Ouvindo...

Global Citizen Festival reúne Coldplay, Seu Jorge, Anitta e outros artistas

Festival que antecede a COP30 aconteceu neste sábado (1º) em Belém, no Pará

Chris Martin, vocalista do Coldplay

O Global Citizen Amazônia, realizado neste sábado (1º) em Belém do Pará, cumpriu seu papel de mobilizar fundos e atenção global para as pautas de plantio, restauração e renaturalização da Amazônia, em preparação para a COP-30. O festival não apenas atingiu sua meta de arrecadação, mas também entregou momentos memoráveis ao público presente.

Performances e destaques musicais

Um line-up diversificado marcou a noite, unindo estrelas nacionais e internacionais em prol da causa. Gaby Amarantos, apresentando seu novo álbum, “Rock Doido”, entregou uma performance marcada por carisma e coreografia. O ápice veio com o hit “Foguinho”, versão de “Somebody That I Used To Know”, de Gotye, quando a cantora surpreendeu a plateia com uma troca de figurino em meio à apresentação.

O cantor e compositor americano Charlie Puth emocionou o público ao convidar o público para cantar o refrão de “See You Again”. Nos bastidores, em entrevista com Hugo Gloss, o artista arriscou no português dizendo “Obrigado, Pará".

Gilberto Gil conduziu uma apresentação envolvente, com o público acompanhando a performance de “Andar Com Fé" com palmas e vibrações. Ao final de seu show, Gil proferiu um discurso destacando a importância do evento e da visibilidade para as questões climáticas e ambientais.

Encontros inesperados e surpresas

O festival foi palco de colaborações e participações especiais que levaram a plateia ao delírio. Anitta foi convidada por Chris Martin, vocalista do Coldplay, para dividir os vocais em “Viva La Vida”, um dos maiores sucessos da banda. Logo após a participação da brasileira, Martin agradeceu ao Brasil em português.

“Boa noite, meus amigos! Eu estou muito feliz de estar aqui com vocês, em Belém. Desculpem, eu me sinto um idiota tentando falar português com vocês”, brincou o artista, arrancando risos e aplausos. Martin ainda fez uma segunda aparição surpresa, durante a apresentação de Seu Jorge, quando o cantor e compositor britânico subiu novamente ao palco para acompanhar o brasileiro no violão durante a performance de “Amiga da Minha Mulher”, arriscando até a cantar o refrão.

Anitta também entregou uma “performance de milhões”, iniciando seu show com uma versão inédita em tecnomelody de “Show das Poderosas”, revisitando seus principais sucessos e apresentando sua nova música, “Só pra tu”, em parceria com Viviane Batidão.

Meta alcançada

Ao fim da noite, a organização do Global Citizen Amazônia anunciou um resultado de sucesso: a meta almejada de arrecadação foi superada. Com o apoio de entidades e doadores do mundo inteiro, mais de 1 bilhão de dólares foram mobilizados em fundos para as iniciativas de preservação da Amazônia.

Leia também

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.