O ator e comediante
Em uma declaração emocionada, o artista relembrou a decisão e a persistência necessária para lidar com a doença. “Desde 2014 que hoje, dia 1º de novembro, é meu segundo aniversário. 11 anos que resolvi tratar a doença da obesidade e sigo na luta diária. Sim, diária. É uma doença sem cura, porém com muitas formas de tratamento. Eu comecei com a bariátrica e para mim está funcionando,” escreveu. Hassum também aproveitou para fazer um alerta: “Se você precisa tratar sua obesidade, procure um profissional sério de saúde e cuide-se.”
Apoio familiar e inspiração de André Marques
Hassum fez questão de expressar sua gratidão às pessoas que o apoiaram. “Sou grato à minha família que nunca duvidou: Karina, Pietra, Bruno,” afirmou. O comediante também agradeceu publicamente o colega de profissão, André Marques, que foi fundamental em seu processo. “Agradeço ao meu irmãozão que me pegou pela mão e me ajudou — André Marques, te amo. E a meu médico e todo seu time, Dr. Cid Pitombo, pela competência e carinho constante,” declarou.
Ele relembrou, inclusive, que a transformação de Marques serviu de inspiração para sua própria decisão. “O André Marques foi a minha grande inspiração para fazer essa cirurgia. Amo o André. Ele é um cara incrível. A gente conversava muito quando era ‘parente de barriga’ sobre nossos medos,” contou Hassum em entrevista anterior ao programa Mais Você.
Finalizando sua reflexão, o ator celebrou a própria resiliência: “Seguimos lutando e vencendo. Hoje eu me abraço e me parabenizo. Nunca foi fácil e segue não sendo, e isso também é estimulante.”