A primeira filha da cantora Lexa, Sofia, morreu no último dia 5, três dias após o nascimento. A notícia foi dada pela própria cantora nesta segunda-feira (10), pelas redes sociais.
Nas redes sociais, Lexa explicou que a bebê nasceu no dia dois de fevereiro, mas acabou falecendo no dia cinco do mesmo mês. “Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual”, escreveu a cantora.
A cantora havia sido internada no dia 20 de janeiro em São Paulo, devido a um quadro de pré-eclâmpsia durante o sexto mês de gestação. Ela precisou de ficar na Unidade de Tratamento semi-intensivo devido ao quadro, considerado grave.
“Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de um gestação muuuito desejada! Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de Hellp, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas minha filha”, escreveu.
“Eu não tenho forças nem pra andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto, meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos Senhor… Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… espera que a mamãe vai te dar mais colo”, finalizou.
Através dos stories, Lexa agradeceu, ainda, à obstetra que, segundo ela, salvou a vida e “deu a oportunidade de conhecer a filha com vida”. O caso da cantora foi “um dos mais graves” que a médica viu. A artista também agradeceu ao marido, Ricardo Vianna, à mãe, aos irmãos, à avó e à equipe do hospital.
“Eu tô vivendo o meu luto e o meu deserto, tenho fé que em breve sairei dele. Eu experimentei do maior amor do mundo e da maior dor também. Por hora eu só quero ficar quietinha. Depois que somos mães, uma pessoa nova nasce. Espero que essa nova versão sorria de verdade, viva intensamente, volte a trabalhar com muita energia e idealize coisas lindas. Mas, por hora, eu prefiro respeitar a minha solidão. Já já eu volto, não como antes, mas eu volto”, escreveu.