O ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 64, morreram em dias e de causas diferentes, de acordo com os resultados da autópsia divulgados nesta sexta-feira (7).
Segundo as autoridades, Arakawa morreu em decorrência de uma rara doença transmitida por ratos, o hantavírus. Dias depois da morte da esposa, Hackman também morreu devido a um problema cardíaco e outros fatores. O ator também sofria de Alzheimer em estado avançado.
Gene Hackman e mulher estariam há dias mortos quando foram encontrados Quem foi Gene Hackman, ator encontrado morto em casa com a esposa e seu cachorro
Em coletiva de imprensa, Adan Mendonza, xerife do condado de Santa Fé, afirmou que um patologista descobriu que o último sinal do marcapasso do ator foi no dia 17 de fevereiro, o que deve ter sido o seu último dia de vida.
O
Segundo Mendonza, a polícia encontrou a porta da casa do ator aberta, mas sem sinais de arrombamento. O corpo da esposa dele estava caído no banheiro e havia um frasco de remédios com comprimidos espalhados pelo balcão. O corpo de Hackman estava em outro cômodo.
Quem era Gene Hackman?
O ator é conhecido por atuações de sucesso em vários filmes de sucesso mundial, como Operação França, O Júri, O Assalto, Atrás das Linhas Inimigas, Doce Trapaça, Sob Suspeita, Virando o Jogo, Inimigo do Estado.
Hackman ganhou seu primeiro Oscar pelo detetive Jimmy “Popeye” Doyle em Operação França, de 1971. Também foi o vilão Lex Luthor, em Superman. O segundo Oscar , como coadjuvante, foi pela participação em Os Imperdoáveis, de 1992, de Clint Eastwood.