Ouvindo...

Com câncer, Isabel Veloso fala sobre novo diagnóstico: ‘Nunca senti tanta dor’

A primeira crise de dor de Isabel foi logo antes de começar o tratamento novo contra o câncer, no início do mês

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, revelou nessa terça-feira (18) que está com uma pedra na vesícula. A jovem, que trata um Linfoma de Hodgkin, informou que não pode tirar a vesícula devido ao tamanho do tumor, mas que nunca sentiu tanta dor quanto tem sentido com esse novo dianóstico.

“Eu ainda não posso tirar ela [vesícula], mesmo que ela não esteja inflamada, por causa do tamanho do tumor que eu tenho. Preciso esperar diminuir. Vou fazer a segunda dose já do nivolumab [remédio usado para tratar o câncer], da imunoterapia e fazer a tomografia. Se constar que diminuiu a massa, eu posso fazer a cirurgia. Porque a massa é muito grande, em cima do coração, então quando eu tomo anestesia geral, a massa relaxa. Por isso eu quase morri na minha primeira cirurgia”, relatou.

A primeira crise de dor de Isabel foi logo antes de começar o tratamento novo contra o câncer, quando precisou ser internada com dificuldades para respirar. “A primeira dor que eu senti foi antes de começar esse tratamento novo e quando saiu aí nas redes sociais que eu tava com muita dor e eu não conseguia respirar. Foi ali a minha primeira cirse de dor e depois não tive mais. Voltei a ter antes de ontem. Foi difícil”, disse.

Apesar da vesícula não estar inflamada, Isabel relatou que tem crises de dor muito fortes devido à pedra. “Uma crise de dor que eu tive ontem à noite, tomei morfina e buscopam. Só assim para passar [...] Gente, dói muito, muito mesmo. Nunca senti uma dor abdominal tão insuportável, sério. Muito, muito ruim. Achei que ia morrer de dor”, contou.

Leia também

Isabel internada novamente

Isabel Veloso precisou ser internada no hospital nessa terça-feira (19), após apresentar fortes dores abdominais. Na terceira vez em um centro de saúde em 24 horas, ela recebeu o diagnóstico: pedra na vesícula.

“No hospital pela 3ª vez em questão de 24h. Diagnóstico: pedra na vesícula”, escreveu. Pouco tempo depois, ela atualizou o estado de saúde. “Notícia boa: a vesícula não está inflamada, então não precisa operar agora. Notícia ruim: em algum momento, preciso tirar a vesícula”, esclareceu.

Convívio com o câncer

Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro deste ano, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho, mas o tumor estabilizou. Em 11 de agosto, a influenciadora relatou que estava grávida do seu primeiro filho. Em outubro, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia.

Em dezembro, a jovem revelou que o câncer se espalhou para o pulmão. No mesmo mês, nasceu o primeiro filho de Isabel, Arthur.

Atualmente, a influenciadora ainda trata a doença, com uma medicação conquistada na Justiça. Ela iniciou o tratamento no dia 5 de fevereiro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais