O diretor do filma ‘Conclave’, Edward Berger, revelou que tem desejo de trabalhar com Fernanda Torres e elogiou a brasileira. O longa britânico dirigido por ele foi indicado oito vezes ao Oscar, e foi o líder de indicações e vitórias no Bafta, a principal premiação do cinema do Reino Unido.
“Eu vi a Fernanda Torres, que foi nomeada por seu papel no filme de Walter Salles [Ainda Estou Aqui]. Se eu puder trabalhar com ela, seria maravilhoso”, revelou ao jornal The Independent.
Ele também mencionou a vitória de Fernanda no Globo de Ouro, e lembrou de Fernanda Montenegro. “Todos comemoraram a vitória dela, porque realmente mereceu e ninguém esperava. Foi uma conquista tão bonita e sincera. A mãe dela, Fernanda Montenegro, estava lá e, 20 ou 30 anos depois, ela venceu... isso deve ter sido incrível”, disse.
‘Conclave’ foi indicado a oito categorias do Oscar: Melhor Ator (Ralph Fiennes); Melhor Atriz Coadjuvante (Isabella Rossellini); Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Direção de Arte; Melhor Trilha Sonora; Melhor Figurino; Melhor Montagem; e a categoria mais importante da noite: Melhor Filme.