Brasileiros cravam vitória de Fernanda Torres e fazem pedido ao Oscar: ‘Queremos esse prêmio’

Atriz concorre na categoria de ‘Melhor Atriz’ pelo papel de Eunice Paiva em ‘Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres quebrou um jejum de 26 anos sem brasileiras nomeadas a categoria de melhor atriz em um filme de drama

Os brasileiros seguem movimentando as redes sociais em apoio à Fernanda Torres no Oscar, a premiação mais importante do cinema mundial. Nesta segunda-feira (17), eles provaram, mais uma vez, que são os maiores admiradores da atriz ao cravar que a estatueta dourada será dela.

Após a perda de ‘Ainda Estou Aqui’ no BAFTA, que aconteceu na noite desse domingo (17), em Londres, na Inglaterra, Fernanda compartilhou uma matéria do jornal Los Angeles Times que menciona a reação do público brasileiro durante a corrida pelo Oscar.

Nos comentários, os fãs não pouparam elogios e ainda fizeram um pedido à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que é responsável pela premiação. “Totalmente aclamada nos principais veículos”, observou uma seguidora. “Já pode pintar o meio fio de verde e amarelo?”, brincou outro com referências à Copa do Mundo.

“Fernanda, você é tudo que sonhamos para nos representar! Curta este momento como nós estamos fazendo aqui no Brasil. Você é a melhor!”, elogiou uma terceira.

Leia também

Ainda nos comentários, os internautas afirmaram que não estão satisfeitos apenas com a indicação. ". Sem esse papo de ‘já ganhou. Queremos esse prêmio”, comentou um. “Se a estatueta não for dela a Academia pode esquecer o público brasileiro”, prometeu outra. “Tá, mas a gente quer a estatueta na mão dela sim. Obrigada!”, escreveu uma terceira.

A protagonista do longa de Walter Salles concorre na categoria de ‘Melhor Atriz’ por seu papel de Eunice Paiva no Oscar 2025. ‘Ainda Estou Aqui’, por sua vez, disputa como ‘Melhor Filme Internacional’ e ‘Melhor Filme’.

‘Ainda Estou Aqui’

O longa, dirigido por Walter Salles, é baseado no best-seller homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. A obra conta a história de Eunice Paiva, mãe do escritor, que se torna ativista política após seu marido Rubens Paiva ser capturado e morto durante a Ditadura Militar no Brasil, em 1971.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...