Os fãs do cinema nacional tiraram a manhã desta quinta-feira (23) pra aclamar a atriz Fernanda Torres e o filme ‘Ainda Estou Aqui’, que foram indicados em três categorias do Oscar 2025. Nas redes sociais, os brasileiros reagiram às nomeações
Enquanto a atriz, de 59 anos, filha da veterana
No X, antigo Twitter, os fãs comentaram sobre a conquista. “Sempre fui fã da Fernanda Montenegro então pra mim ver a filha dela conquistando isso tudo é um orgulho enorme”, escreveu um.
“Meu Deus se a Fernanda Torres levar o Oscar vai ser o domingo de carnaval mais patriota da história”, comemorou outro. “Extremamente feliz com as indicações de ‘Ainda Estou Aqui’ e da Fernanda Torres”, reagiu um terceiro.
Os brasileiros também invadiram o Instagram oficial da Academia de Ciência e Artes Cinematográficas de Hollywood após o anúncio das indicações. Na transmissão ao vivo, realizada pelo YouTube, eles também apoiaram a obra e
Oscar 2025
A 97ª cerimônia do Oscar acontece no dia 2 de março de 2025, no Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia, nos EUA.
‘Ainda Estou Aqui’
O longa é baseado no best-seller homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. O filme mergulha na busca incansável de Eunice Paiva, uma dona de casa que se torna ativista política, por seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, que foi capturado e morto durante a Ditadura Militar no Brasil, em 1971.