O ator Renato Aragão, mais conhecido como Didi Mocó, completa 90 anos nesta segunda-feira, 13 de janeiro. Natural de Sobral, no Ceará, ele coleciona uma trajetória longa na televisão brasileira.
Iniciando sua carreira como realizador na TV Ceará, aos 24 anos, Aragão participou do programa “Vídeo Alegre”. Em 1964, ele se muda para o Rio de Janeiro, com o objetivo de estudar direção.
Logo, é contratado pela TV Tupi, emissora em que inicia sua trajetória no humor, com o “A, E, I, O… Urca”. Em 1966, ele cria o próprio humorístico, Os Adoráveis Trapalhões, na TV Excelsior.
Renato Aragão viveu Didi por mais de 60 anos
Em 1974, de volta à TV Tupi, ele produz “Os Trapalhões”, ao lado de Dedé Santana, Mussum e Zacarias. O programa foi um sucesso e recebeu, em 1997, do Guinness Book, o título de humorístico brasileiro que permaneceu por mais tempo em exibição na TV. Pela atração, Didi ganhou fama nacional, condecorações e destaque internacional.
Após a morte de seus companheiros Zacarias e Mussum e fim de Os Trapalhões, em 1995, ele ficou afastado da TV, retornando apenas em 1998, com o programa “A Turma do Didi”, na Globo. A atração ficou no ar até 2010, quando foi substituída pelo “Aventuras do Didi”, finalizado em 2013.
Com o
Para celebrar os 90 anos de Renato Aragão, na próxima quarta-feira (15), a Globo prepara um especial do programa Tributo. A atração será exibida após o Big Brother Brasil 25 e deve homenagear a carreira do
Didi e Dede de Os Trapalhões