Ouvindo...

Ana Maria Braga reage à vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro: ‘herdou o talento’

Apresentadora chorou ao vivo ao falar de prêmio histórico conquistado por brasileira

Ana Maria Braga se emocionou ao falar da vitória de Fernanda Torres

Ana Maria Braga, de 75 anos, não conteve às lágrimas nesta segunda-feira (6) ao falar da vitória histórica de Fernanda Torres, de 59, no Globo de Ouro, por sua atuação em “ Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. A premiação ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA), na noite desse domingo (5).

Ao exibir o vídeo em que Fernanda Montenegro, de 95, celebra a vitória da filha, Ana Maria comentou: "É de se emocionar não é, não? Uma mãe... Essa mãe, inclusive, que brigou e briga tanto pelo cinema, pela arte. E já esteve lá para receber [o prêmio em] 1999. Na verdade, resgata esse prêmio que não veio para ela em 1999. Ela foi indicada na época pelo filme Central do Brasil, que também está aí no Globoplay e merece ser visto. É um clássico mesmo”.

“Tem uma foto da Fernanda Montenegro, em 1999, concorrendo nesse mesmo palco pelo Central do Brasil. E a Fernandinha ontem, com a foto dela. É um orgulho ter a mãe que tem e ter a filha que tem. É um negócio que mexe com o coração de qualquer um. Uma herdou o talento da outra. Nossa grande Fernandona e nossa grande Fernandinha”, acrescenta a apresentadora.

Leia também

Ana Maria também enche Fernanda de elogios pelo vestido escolhido, que é do estilista Olivier Theyskens couture, além das joias do brasileiro Fernando Jorge. Ela define a escolha como “elegante” e, ao mesmo tempo, “simples”, assim como a atriz é.

Ao falar de Selton Mello, Ana pontuou: "É tão interessante o papel dele nesse filme. Como o Rubens [Paiva] aparece nesse filme... Ele aparece num pedacinho do filme. E o Selton consegue estar presente durante o filme inteiro sem aparecer”.

“Impressionante”, comenta Louro. Logo em seguida, a apresentadora parabeniza o ator e define sua atuação como “impecável”.

Fernanda Torres, a Eunice de Ainda Estou Aqui, concorreu na categoria “Melhor Atriz de Filme de Drama” com grandes nomes do cinema internacional. Além de Tilda Swinton, Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl) e Kate Winslet (Lee) estavam indicadas ao prêmio.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.