Ouvindo...

Fernanda Torres celebra indicação ao Globo de Ouro: ‘Um milagre’

Atriz brasileira concorre na categoria de melhor atriz em filme dramático e destaca importância de sua trajetória

Fernanda Torres durante participação no ‘Roda Viva’, em janeiro de 2024

Fernanda Torres representa o Brasil no Globo de Ouro, uma das mais prestigiadas premiações do cinema e da televisão mundial, que acontece neste domingo (5). Em entrevista à revista norte-americana ‘W’, repercutida pelo site Splash, do Uol, a atriz compartilhou reflexões sobre a conquista de sua indicação e sua carreira.

A brasileira disputa uma das categorias mais concorridas da noite, a de melhor atriz em filme dramático, graças à sua atuação no longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. O filme, sucesso de público no Brasil, também foi indicado ao prêmio de melhor filme estrangeiro.

Leia também

Fernanda definiu a repercussão do projeto como algo extraordinário. “Não é um milagre? Mesmo agora, estar aqui (no Globo de Ouro) com este filme. Outro dia, vi Judi Dench dizendo que você precisa ter muita sorte neste negócio, e acho que ela está certa”, comentou a atriz.

Durante a conversa, Fernanda também relembrou um momento marcante de sua trajetória profissional: sua participação em ‘Homem de Guerra’ (1991), dirigido por Sérgio Toledo e estrelado por Anthony Hopkins. Segundo a atriz, atuar ao lado do lendário ator britânico foi sua maior aproximação com Hollywood.

“Aquele foi o último filme ruim dele”, brincou Fernanda, referindo-se a Hopkins. “Nós escalamos uma pirâmide juntos, e ele me disse: ‘Não é incrível que eles nos paguem para estar aqui?’ Foi o mais perto que cheguei de Hollywood.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.