Ouvindo...

Fernanda Torres disputa Globo de Ouro neste domingo (5); confira detalhes da premiação

Apontada como uma das favoritas pela revista americana Variety, se vencer, a atriz será a primeira brasileira a levar o prêmio na categoria de atuação

Filme estrelado por Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello recebeu dez minutos de aplausos no Festival de Veneza

Com presença brasileira confirmada, acontece neste domingo (5), no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, a 82ª edição do Globo de Ouro. O filme de Walter Salles, “ Eu Ainda Estou Aqui”, concorre na categoria de melhor filme de língua não inglesa e melhor atriz na categoria de drama com Fernanda Torres.

De acordo com informações do O Globo, além da atriz e do diretor, Selton Mello, que interpreta o ex-deputado Rubens Paiva, e os produtores Maria Carlota Bruno e Rodrigo Teixeira também devem estar presentes.

Salles já é ganhador do prêmio. Em 1999, ele ganhou a categoria de melhor filme de língua estrangeira com o filme “Central do Brasil” e voltou a concorrer com os filmes “Abril Despedaçado”, em 2002, e “Diários de Motocicleta”, em 2005.

Leia também

Com a indicação, Fernanda Torres se tornou a segunda brasileira indicada como atriz ao prêmio. A primeira foi, ninguém mais, ninguém menos, do que sua mãe, Fernanda Montenegro.

Disputam o prêmio, ao lado de Torres: Angelina Jolie (Maria); Nicole Kidman (Babygirl); Tilda Swinton (The Room Next Door); Kate Winslet (Lee); e Pamela Anderson (The Last Showgirl).

Na categoria de melhor filme internacional, os concorrentes do longa brasileiro são: All We Imagine as Light; Emilia Pérez; The Girl with the Needle; The Seed of the Sacred Fig; Vermiglio.

Confira a lista com todos os indicados:

Onde assistir?

O Globo de Ouro será transmitido ao vivo, a partir das 22h, horário de Brasília, no canal TNT, com tradução simultânea em português e no streaming, na plataforma Max, em inglês.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.