Isabel Veloso deixou carta para o filho ler quando crescer: ‘Não fui embora’

Isabel Veloso morreu aos 19 anos no último sábado (10); Arthur, filho dela com Lucas Borbas, completou 1 ano recentemente

Isabel Veloso e o filho, Arthur, de 1 ano

Antes de morrer, Isabel Veloso deixou uma carta emocionante para o filho, Arthur, de 1 ano. O texto foi escrito e publicado momentos antes de ela passar pelo transplante de medula óssea em outubro. Foi após complicações do procedimento que ela acabou sendo internada, vindo a falecer no último sábado (10).

A carta começou a viralizar após sua morte. “Arthur, se um dia ver isso, saiba que a mamãe não mentiu, o reencontro acontecerá, a mamãe foi morar com Jesus, já não há mais dor. Mas os que tiveram fé ressuscitarão. E eu não tenho dúvidas que sua mamãe estará lá. Saiba que você sempre foi o sonho dela, foi muito amado. E nós aqui somos testemunhas disso. A mamãe continuará contigo, é só sentir”, disse uma pessoa.

“Ler esse texto agora, depois da notícia que Isabel partiu, deixou meu coração em pedaços. Não sei descrever a dor que sinto em saber que um dia ela escreveu esse texto em lágrimas, na esperança de voltar para o filho. Deus, cuide dessa criança, que ela cresça forte e lá na frente tenha conhecimento do quão maravilhosa foi a mãe dele! Que Isabel descanse em paz, na certeza que o Senhor cuidará do seu filho aqui na terra. Senhor, console os pais de Isabel. Console seu esposo. Cuide de cada pessoa que viveu com ela e a amou imensamente. Amém!”, comentou outra.

Leia também

Isabel morreu aos 19 anos e, segundo o hospital onde ela estava internada, ela faleceu em decorrência de complicações relacionadas ao transplante de medula óssea (TMO), indicado em alguns cenários para o tratamento do linfoma de Hodgkin.

“A paciente encontrava-se em acompanhamento especializado e, nos últimos dias, apresentou piora clínica significativa associada a complicações inerentes ao procedimento de transplante, condição reconhecidamente complexa e de alto risco, mesmo quando realizada sob rigorosos protocolos assistenciais”, informou a instituição, em nota divulgada nas redes sociais.

O corpo de Isabel foi cremado nesse domingo (11) no Jardim das Oliveiras, em Dois Vizinhos, no Paraná.

Veja a carta:

“Oi, meu amor.

A mamãe não está com você agora, e eu sei que você sente.
Sei que meu colo faz falta.
E que esse cheirinho que você procura no ar ainda não está aí..
Mas quero te contar uma coisa:
eu não fui embora..
Estou aqui, dentro de tudo.
No seu travesseiro, no brinquedo que você gosta, no som que a casa faz quando você acorda.
E principalmente… estou dentro do motivo que me fez levantar mais uma vez: você, meu amor.

A mamãe está num lugar que cuida do corpo.
Pra que eu fique forte de novo.
Pra te carregar.
Pra correr com você no parque,
Pra ver você crescer, sorrir, dormir em paz.

E eu vou voltar.
Vai demorar um pouquinho, mas eu volto.
Com o mesmo coração, com o mesmo cheiro, com o mesmo amor.
Com um abraço que vai colar de novo tudo o que essa saudade fez.

Se alguém estiver lendo isso pra você, saiba:
a mamãe está ouvindo também, de onde estiver.
E o que ela mais quer, é te dizer:

Você nunca esteve sozinho.
Nem na UTI, nem agora.
Porque o amor da mamãe… ficou.
Inteiro, e em tudo.

Te amo mais do que qualquer distância pode medir.
Prometo que volto logo..

Mamãe.”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...