Ouvindo...

Vera Viel volta a correr após retirada de tumor e Faro comemora: ‘Sempre ao seu lado’

Esposa do apresentador foi diagnosticada com sarcoma sinovial, um tipo de câncer raro, e passa por sessões de radioterapia

Rodrigo Faro celebrou, nesta segunda-feira (9), mais uma conquista da esposa Vera Viel, que está tratando um câncer raro. Em um vídeo, o apresentador mostrou que a empresária voltou a correr, dois meses após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na coxa esquerda.

“Vera hoje começou a correr… Pra Deus nada é impossível!!! Estarei sempre ao seu lado te apoiando e te dando todo suporte pra sua recuperação total!!! Você é uma fortaleza!!”, legendou Faro. A publicação também foi compartilhada no perfil de Vera.

No registro, ela aparece acompanhada de sua fisioterapeuta. Essa é a primeira vez que a apresentadora aparece correndo desde a cirurgia. Também nesta segunda-feira (9), Vera passou pela 21ª sessão de radioterapia para se livrar da doença.

Leia também

Diagnóstico

A empresária descobriu a doença, localizada na coxa esquerda, após realização de uma bateria de exames. No dia 11 de outubro, um dia antes de seu aniversário de 49 anos, ela passou pela cirurgia e recebeu alta no último dia 16. Vera ficou internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Agora, ela realiza tratamento de radioterapia.

O que é a doença?

O sarcoma sinovial é um tipo de tumor raro que representa menos de 1% dos tumores existentes. De acordo com a médica Monique Sedlmaier França, oncologista Clínica do Grupo Oncoclínicas, em Belo Horizonte, da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e do Hospital da Baleia, esse tipo de tumor se origina de tecidos que ajudam na formação e sustentação do organismo, como músculos, ossos, cartilagens e gordura.

Em relação ao diagnóstico, a oncologista explicou que é necessária a realização da biópsia. “O patologista avalia. Existe uma característica na forma do tumor que, dependendo do formato, o patologista já tem uma ideia que pode ser o sarcoma sinovial. Ele pode também fazer um outro exame chamado imunohistoquímica (IHQ) ou exames genéticos para confirmar a origem desse tumor.”


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Leia mais