Ouvindo...

Aos prantos, Vera Viel anuncia nova fase do tratamento contra o câncer: ‘graças a Deus’

Esposa de Rodrigo Faro passou por cirurgia para retirada de um tumor maligno na coxa esquerda

Vera Viel foi diagnosticada com sarcoma sinovial

Vera Viel, de 49 anos, voltou pra casa após passar por cirurgia para retirar um tumor maligno na coxa. Aos prantos, a empresária, esposa de Rodrigo Faro, compartilhou o momento em um vídeo. Ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

No registro, Vera aparece saindo do carro, entrando em casa e sendo recepcionada por uma das funcionárias da residência, com a ajuda do marido. ‘Meu Deus, como Deus é maravilhoso. Eu sabia que eu ia voltar!”, agradeceu.

Chorando, a modelo se reúne com as filha e recebe o carinho delas. Na legenda do post conjunto entre Vera e Faro, o apresentador anunciou os próximos passos após o diagnóstico do câncer: “Vera de volta pra casa graças a Deus e as orações de vocês!!! Agora começa a segunda etapa do tratamento!!!”

Vera descobriu um sarcoma sinovial na coxa esquerda após realização de uma bateria de exames. Na última sexta-feira (11), ela passou por uma cirurgia para retirar o nódulo, nessa quarta-feira (16), a empresária recebeu alta hospitalar e celebrou nas redes sociais.

“Estou saindo hoje do hospital! Muito obrigada, Deus, por me enviar esses anjos aqui na terra. Só gratidão”, escreveu em um story agradecendo a equipe clínica.

Leia também

Sarcoma Sinovial

O sarcoma sinovial é um tipo de tumor raro que representa menos de 1% dos tumores existentes. De acordo com a médica Monique Sedlmaier França, oncologista Clínica do Grupo Oncoclínicas, em Belo Horizonte, da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais e do Hospital da Baleia, esse tipo de tumor se origina de tecidos que ajudam na formação e sustentação do organismo, como músculos, ossos, cartilagens e gordura.

Em relação ao diagnóstico, a oncologista explicou que é necessária a realização da biópsia. “O patologista avalia. Existe uma característica na forma do tumor que, dependendo do formato, o patologista já tem uma ideia que pode ser o sarcoma sinovial. Ele pode também fazer um outro exame chamado imunohistoquímica (IHQ) ou exames genéticos para confirmar a origem desse tumor.”


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.