Ouvindo...

Ator José de la Torre, de ‘Toy Boy’ e ‘Vis a vis’, morre aos 37 anos após grave diagnóstico

Ator espanhol ficou conhecido mundialmente após estrelar séries da Netflix

Ator morreu nessa quinta-feira (5)

O ator espanhol José de la Torre morreu aos 37 anos nessa quinta-feira (5) após ser diagnosticado com uma grave doença - que não foi revelada - há poucos meses. O artista se tornou conhecido globalmente por papéis nas séries “Toy Boy” e “Vis a vis”, ambas na Netflix.

Nascido em Montilla, Córdoba, o ator mostrou deste pequeno habilidades para atuar. José estudou na escola Superior de Arte Dramática de Málaga e, antes de ingressar na televisão espanhola, estrelou clipes musicais.

Em “Vis a vis”, ele interpretou Pérez em dois episódios, já em “Toy Boy” ele deu vida a Ivan, um dos personagens mais queridos da série. Além de ator, José de la Torre também trabalhou como modelo.

Leia também

Comoção nas redes sociais

A morte de José de la Torre gerou comoção nas redes sociais. “Não pretendo falar de você no passado, porque sei que você vai continuar organizando cada jantar e cada espaço. Nunca mais ouvirei sua voz, mas continuarei falando com você", escreveu a atriz Luisa Martín.

A última publicação do ator no Instagram, onde acumula quase meio milhão de seguidores, ocorreu em 3 de junho, quando ele curtia viagem nas Ilhas Canárias. “A felicidade de chegar às Canárias, ver os amigos, pegar um mojito e começar a cantar até a voz quebrar. Isso foi Desalia 2024", disse ele.

José foi velado na funerária Montilla, onde foi cremado em uma cerimónia intimista antes da missa fúnebre, que ocorreu ontem à tarde na paróquia de São Francisco Solano.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.