Beth Faria, de 89 anos, protagonizou há 35 anos a novela “
“Muito contente, foi um trabalho tão bonito, que agradou tanto o povo. Tenho muitas recordações”, inicia Beth.
Sobre o papel, ela destaca: “Ele significou uma renovação, porque ela chegou pra mim numa idade muito importante. Estava com 40 e poucos anos, na pré-menopausa.”
“Pessoalmente, sem falar em carreira, ela significou pra mim uma tomada de consciência, de idade, de físico, de alimentação, porque eu quis me preparar para viver a Tieta. Fiz aula de dança, musculação, me alimentei melhor. Preparei minha cabeça para virar a idade”, recorda.
Além disso, Beth diz que passou por uma “preparação psicológica”. “Ela trouxe amor, união e falta de preconceito. A alegria, porque ela tinha alegria mesmo nos momentos tristes, a Tieta tem a coisa da sobrevivente.”
Ainda no “Encontro”, Beth recebeu uma mensagem do ator Paulo Betti, que fez Timóteo em Tieta. “Me lembro muito bem da sua chegada em Tieta, a primeira cena sua chegando em um automóvel, e o clima que havia durante as gravações”, afirma.
“Era a primeira eleição que acontecia no Brasil depois de tanto tempo de ditadura, havia uma excitação nos bastidores, a gente conversava animadamente o tempo todo com perspectiva de eleger um presidente da República, coisa que não podia se fazer. Beth, que bom que Tieta está voltando agora e nós vamos poder rever essa novela maravilhosa, que fez tanto sucesso”, finaliza.