Ouvindo...

Padre nega pedido inusitado de fiel envolvendo Odete Roitman: ‘Não estarei atendendo’

Personagem de Vale Tudo, Odete Roitman virou assunto entre os religiosos após sua morte na novela

Odete Roitman em Vale Tudo

O padre Cleber Pagliochi, responsável pela Paróquia São Daniel, na cidade de Seara, em Santa Catarina, se manifestou após ser surpreendido com pedidos inusitados de fiéis envolvendo a morte da personagem Odete Roitman, de Vale Tudo.

O religioso se pronunciou por meio de uma nota após receber mensagens para rezar pela vilã da novela das nove da TV Globo. “Queridos irmãos e irmãs, diante das inúmeras mensagens que venho recebendo, informo que não estarei atendendo pedidos de oração pela Odete Roitman”, decretou.

“Trata-se de uma personagem de novela, e por mais marcante que seja na memória popular, a oração cristã deve sempre se dirigir a pessoas reais e a situações concretas de nossa vida e fé", explicou.

“Sigamos rezando pelos que sofrem, pelos que lutam, pelos que precisam de consolo e esperança — e também para que a ficção nunca substitua a compaixão verdadeira que nasce do Evangelho”, encerrou Pagliochi.

Nota foi publicada no Instagram do padre

Outro caso

No início da semana, o padre Gabriel Natan, vigário da Paróquia São Francisco de Assis, em Blumenau, também em Santa Catarina, compartilhou, de forma bem humorada, que uma fiel pediu orações por Odete.

“Hoje recebi um pedido de oração bem inusitado. Um paroquiana mandou bem assim: o senhor pode rezar por uma pessoa que faleceu? Eu falei claro. Qual o nome? Ela mandou: Odete Roitman”, contou em um vídeo. No registro, o religioso mostrou o print da conversa com a fiel.

Morte de Odete Roitman em Vale Tudo

Odete Roitman foi atingida com um tiro na suíte 601 do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O episódio foi ao ar na segunda-feira (6) e foca em mostrar os principais suspeitos: Maria de Fátima, César, Marco Aurélio, Celina e Heleninha.

No final do capítulo, uma pessoa aponta a arma para Odete, que diz: “Para que essa barbárie? Vamos conversar! Meu bem, ninguém tem coragem de atirar em Odete Roitman”. O disparo então é feito.

A morte de Odete é anunciada em todos os jornais, enquanto a polícia inicia uma investigação para descobrir o autor dos tiros.

Vale lembrar que a pergunta “Quem matou Odete Roitman?” será respondida apenas em 17 de outubro, dia em que a trama chega ao fim.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.