Ouvindo...

Morte de Odete Roitman: veja a lista dos principais suspeitos de ter matado a vilã de Vale Tudo

Após série de crimes, Odete Roitman teve um final trágico e curioso na novela Vale Tudo

Celina está entre as principais suspeitas de ter matado Odete Roitman

Odete Roitman (Débora Bloch) teve um final trágico em Vale Tudo. A vilã foi morta com um tiro na suíte 601 do luxuoso hotel Copacabana Palace, horas antes de sair do Brasil. O capítulo foi ao ar nesta segunda-feira (6).

Apesar da cena da morte ter sido exibida, o autor do disparo não teve a identidade revelada. Porém, por todas as artimanhas, chantagens e sabotagens planejadas pela bilionária, os telespectadores já levantam uma lista de suspeitos.

Entre os principais estão: Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira). Vale lembrar que todos estavam no hotel no momento em que Odete levou o tiro e armados.

Além disso, os cinco personagens tinham motivação para tirar a vida da dona da TCA. Veja os suspeitos e relembre as motivações:

  • César: casado com Odete, descobriu que herdaria 50% (R$ 3 bilhões) da TCA caso ela morresse; ele planejou matar a esposa com o amigo Olavo;
  • Celina: irmã de Odete, foi humilhada pela irmã por anos e descobriu que a vilã escondeu Leonardo da família;
  • Heleninha: filha de Odete descobriu que a mãe a culpou pela morte do irmão gêmeo;
  • Marco Aurélio: declarou que mataria Odete após descobrir que ela sabia de um roubo cometido por ele; ambos já tentaram se matar.
  • Maria de Fátima: ex-sogra de Odete, sofreu na mão da empresária ao tentar obter sucesso financeiro e quase foi morta a pedido dela.

Quem matou Odete Roitman?

O assassino da vilã será revelado apenas no último capítulo da novela, que está previsto para ser exibido no dia 17 de outubro. Até lá, os telespectadores ficarão curiosos diante do grande mistério da trama: “Quem matou Odete Roitman?”

Por que os cinco são suspeitos?

Maria de Fátima chegou no hotel armada em busca de vingança após ser sequestrada e escapar da morte no capítulo do último sábado (4).

A filha de Raquel Acioly, inimiga de Odete, também foi a procura de homens que a ensinassem a manusear arma de fogo. Ela descartou a arma no mar.

Marco Aurélio, seu “parceiro” na TCA, estava no Copacabana hospedado com Leila (Carolina Dieckmmann), finalizando o plano de assassinar a patroa antes dela sair do Brasil. "[Vou] matar Odete Roitman hoje”, disse o executivo à esposa.

Heleninha, filha da bilionária, foi vista abalada na porta do local antes do tiro, mas, pelo que foi exibido no capítulo, não ficou tanto em evidência. Por fim, Celina, exausta das artimanhas de Odete, brigou com a irmã e chegou a visitá-la momentos antes de ser morta.

O marido, César, ficou entre os alvos após ser visto, com uma arma, articulando com Olavo (Ricardo Teodoro) um plano para eliminar Odete e herdar metade do Grupo Almeida Roitman. Olavo era quem mataria a vilã, mas o plano deu errado após ele ficar preso no elevador e César assumiu a função.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.