A autora Manuela Dias, responsável pelo remake de Vale Tudo, revelou detalhes sobre a morte de Odete Roitman, que será
“Também fiquei apaixonada pela Odete. Deu dó de matar”, confessou Manuela Dias, em entrevista ao Fantástico.
Em seguida, a autora afirmou que desde o início da novela, o assassino já mudou algumas vezes. “Depois mudou de novo. Isso foi se construindo”.
Durante a entrevista, ela revelou os cinco principais suspeitos, sendo eles: Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira).
“Gravamos dez finais com os cinco suspeitos matando e não matando. Até o momento, nem os atores têm certeza de quem matou Odete”, detalhou Manuela. Ainda de acordo com a roteirista, apenas ela e o diretor artístico da novela, Paulo Silvestrini, sabem o verdadeiro assassino da ricaça.
Por fim,
“Ser roteirista, ainda mais de novela das 21h, é lidar com críticas. Procuro aprender com as críticas e não só sofrer”, explicou. “Tentei a minha coreografia mais difícil, não economizei, dei tudo de mim. A gente tem que se arriscar, sinto que todo mundo está tentando fazer o melhor. Isso que fica, como a gente se empenhou para fazer o remake de Vale Tudo”, conclui a autora.
Relembre as motivações de cada suspeito para o assassinato.
- César (Cauã Reymond): casado com Odete, descobriu que herdaria 50% de seus bens caso ela morresse e já comentou sobre isso com o amigo Olavo;
- Celina (Malu Galli): irmã de Odete, sofreu anos de humilhações e descobriu que a vilã escondeu
Leonardo da família; - Heleninha (Paolla Oliveira): filha de Odete, descobriu que a mãe a culpou pela morte do irmão gêmeo;
- Marco Aurélio (Alexandre Nero):
declarou que mataria Odete após descobrir que ela sabia de um roubo cometido por ele; ambos já tentaram se matar.
Apesar de citada na entrevista, Maria de Fátima já foi descartada como assassina da vilã. A decisão partiu do setor de dramaturgia da emissora.