Ouvindo...

No elenco de ‘Tieta’, Lilia Cabral expõe erro da TV Globo em abertura da novela

Há décadas na televisão, atriz interpretou a jovem Amorzinho na novela que foi um dos sucessos da emissora

Lilia Cabral expõe erro da TV Globo em seu nome

Lilia Cabral usou as redes sociais para expor um erro da TV Globo na abertura da novela ‘Tieta’, exibida pela primeira vez entre 1989 e 1990 e que volta ao ar a partir do dia 2 de dezembro no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Na obra, a atriz de 67 anos interpretou a jovem Amorzinho, irmã da protagonista.

Em uma publicação que citava a mudança da abertura da novela, que vai sofrer algumas alterações por conta da nudez de Isadora Ribeiro na primeira versão, Lilia comentou que seu nome foi escrito errado nos créditos.

“E o meu nome LILIAN Cabral!!!! E eu já estava na TV fazia 10 anos!”, registrou mencionando sua década de carreira. O equívoco chamou atenção depois que a produção acrescentou uma letra “N” ao fim do nome da atriz.

A exibição da obra marca o retorno de um clássico que faz referência aos anos 60 da emissora e celebra os 60 anos da TV Globo, fundada em 1965. Escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, a novela teve Betty Faria como protagonista.

Leia também

Sinopse

A obra conta a história de Tieta (Betty Faria), que foi expulsa pelo pai da pequena cidade fictícia, Santana do Agreste, por seguir um comportamento considerado imoral.

Vinte e cinco anos depois de ser escorraçada pelo pai, a protagonista, que se mudou para São Paulo, retorna ao nordeste brasileiro, rica e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.