‘Tieta’, trama adaptada na peça ‘Tieta do Agreste’, de Jorge Amado, vai
Entre as alterações, a que mais chama atenção é na abertura da novela. Na primeira exibição, Isadora Ribeiro aparece nua ao som do cantor Luiz Caldas em uma cena que mistura elementos da natureza com a beleza feminina. De acordo com a coluna f5, da Folha de S. Paulo, a cena será retirada.
“Assim como em outras novelas que reprisamos, ‘Tieta’ pode apresentar adaptações (edições ou ajustes) em seu conteúdo, inclusive abertura, para se adequar ao horário de exibição”, comunicou a emissora em nota enviada ao site. A equipe ainda informou que, apesar das mudanças, a novela manterá o “espírito original”. A música também não vai mudar.
A obra marca o retorno de um clássico que faz referência aos anos 60 da emissora e celebra os 60 anos da TV Globo, fundada em 1965.
Sinopse
A obra conta a história de Tieta (Betty Faria), que foi expulsa pelo pai da pequena cidade fictícia, Santana do Agreste, por seguir um comportamento considerado imoral.
Vinte e cinco anos depois de ser escorraçada pelo pai, a protagonista, que se mudou para São Paulo, retorna ao nordeste brasileiro, rica e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram.
A partir disso, a população da cidadezinha passa a venerá-la.