Ouvindo...

Leidy Elin, do BBB 24, vai à polícia denunciar racismo; dois deles são influencers

A identidade dos agressores não foi revelada

Leidy Elin durante participação no BBB 24

Leidy Elin, do BBB 24, esteve nesta semana na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) no Rio de Janeiro para representar contra todos que proferiram ataques racistas contra ela. Acompanhada de advogados, a ex-BBB manifestou o desejo de ver seus agressores sendo punidos.

“Estive ao seu lado neste momento delicado, não só como advogado, mas também para um apoio emocional…. E me surpreendi positivamente: ao revermos alguns prints pesados, Leidy ainda assim se manteve firme, forte e decidida! Informou na Delegacia a sua vontade de fazer justiça e que os agressores fossem punidos conforme a lei”, escreveu o advogado criminalista Guy Simões.

“O Ministério Público do RJ já havia se manifestado no sentido de oficiar as redes sociais para localização dos dados dos internautas ofensores. Ficou constatado na Delegacia também que um seguidor da Leidy já havia registrado uma denúncia anônima contra ataques racistas de dois influencers em desfavor da Leidy. Seguimos”, acrescentou.

Leia também

Ainda nesta quarta-feira (27), Leidy esclareceu sobre as denúncias. “Tem dois processos abertos! Tem do MP que abriu ao meu favor - são apenas dois investigados, que eu acho que vai ser julgado ‘mais rápido’ - e o segundo processo que eu abri, que tem muita gente real, não sei o total”, disse ao responder uma caixinha de perguntas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.