Ouvindo...

Beto Barbosa recebe críticas de seguidores por ter se relacionado com a esposa quando ela era adolescente

Internautas questionam diferença de idade e início da relação entre o cantor e Gisele Barbosa, que tinha 15 na época

O cantor Beto Barbosa foi criticado nas redes sociais ao revelar tempo de relacionamento com a esposa

Aos 69 anos, Beto Barbosa se viu no centro de uma polêmica após revelar detalhes sobre seu casamento com Gisele Barbosa, de 27. O cantor afirmou que os dois estão juntos há 12 anos, o que significa que Gisele tinha apenas 15 anos quando começaram o relacionamento, enquanto ele já tinha 57, conforme destaca o site de notícias Splash, do Uol.

Durante participação no podcast Ticaracaticast, Beto Barbosa destacou a parceria com a esposa, que também atua com ele na vida profissional. “Somos casados há 12 anos. Minha mulher me ajuda bastante. Essa pessoa que está comigo é exatamente a pessoa que eu precisava para me ajudar nesse esquema de shows, produção, contrato...”, disse.

Leia também

Ele também elogiou a cumplicidade que existe entre os dois: “Quando você está com a pessoa na doença, na saúde e em qualquer situação, você estabiliza a sua vida. Enquanto der certo, a gente está junto. Quando não der mais certo, vamos pelo menos ficar amigos”, comentou o cantor.

O Splash ressalta que a entrevista rapidamente repercutiu nas redes sociais, com internautas criticando Beto Barbosa pelo fato de Gisele ser menor de idade quando o relacionamento começou. O site de notícias do Uol destaca alguns comentários: “Fiquei calculando a idade da esposa... Ela ainda era adolescente”, escreveu uma usuária. Outra destacou: “Um homem de 57 anos ‘casando’ com uma adolescente de 15 anos”.

Desde 2002, o Código Civil brasileiro determina que a idade mínima para o casamento é 16 anos, desde que haja consentimento dos pais ou responsáveis legais, lembra o Splash, informando que, apesar das críticas, Beto Barbosa não se pronunciou sobre os comentários negativos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.