Ouvindo...

Roberto Carlos inicia ensaios do Especial ao lado de grandes nomes da Jovem Guarda

Entre os convidados deste ano estão João Paulo Barone, Roberto Frejat, Paulo Ricardo, Zeca Pagodinho, entre outros

Especial Roberto Carlos 2023 com convidados

Roberto Carlos, de 83 anos, está de volta à TV Globo para os ensaios do especial de fim de ano, que vai celebrar as cinco décadas da parceria entre o cantor e a emissora. A edição 2024 será uma homenagem à Jovem Guarda e contará com a presença de grandes nomes da geração.

Alguns dos convidados que vão participar do ‘Especial Roberto Carlos’ ao lado do rei são: João Paulo Barone, baterista da banda ‘Os Paralamas do Sucesso’, Roberto Frejat, da ‘Barão Vermelho’, e o cantor Paulo Ricardo, que canta a abertura do reality show Big Brother Brasil.

No último fim de semana, o trio se encontrou com o cantor pela primeira vez para iniciar os ensaios. Já nessa segunda-feira (18), o ícone da Música Popular Brasileira (MPB), Gilberto Gil, também de reuniu com Roberto Carlos em seu estúdio, na Urca, no Rio de Janeiro.

Leia também

Roberto Carlos, Boninho e representantes da Jovem Guarda

Além das figuras, Zeca Pagodinho, Wanderléa, Chitãozinho & Xororó, Sophie Charlotte, Leticia Colin e Dira Paes completam a lista do grande show, que será gravado no dia 27 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Na data de exibição, o público também vai conferir um projeto de Roberto com o tenor italiano Andrea Bocelli.

O ‘RC 50’ vai ao ar em dezembro na TV Globo, logo após ‘Mania de Você’, e tem produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Boninho.

Fim do especial

Em agosto deste ano, notícias sobre o possível fim do ‘Especial Roberto Carlos’ começaram a repercutir após especulações de que o contrato do cantor com a Globo encerraria em março de 2025. No entanto, o canal não esclareceu se esse será realmente o último programa e a assessoria de Roberto Carlos negou a informação.

De acordo com o ‘Notícias da TV’, A ideia da emissora, agora, é montar um especial com mais espaço para a música sertaneja, que é o ritmo mais popular no Brasil no momento. Ainda conforme a reportagem, Roberto Carlos entende que ter um especial na maior emissora do Brasil é muito importante e uma tradição, porém, a direção da empresa está firme na decisão.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.