O cantor Gusttavo Lima deve fazer um show exclusivo para um projeto especial do SBT no fim deste ano. Caso confirmado, o sertanejo, de 35 anos, compete a audiência com o lendário Roberto Carlos, que se apresenta no Especial da TV Globo, na virada do ano. As informações são da Folha de S. Paulo.
De acordo com o site, Gusttavo estaria incomodado pela forma como a Globo repercutiu o caso do cantor com a Justiça. Na época, a emissora exibiu, no ‘Fantástico’, uma matéria informando o bloqueio de R$ 20 milhões em bens do cantor.
Ainda segundo a coluna f5, ele não participaria de programas de televisão neste ano, mas deve aceitar por “insistência do SBT”.
Gusttavo Lima teve a prisão preventiva decretada e, logo depois, revogada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Ele, que está sendo investigado por lavagem de dinheiro pela Operação Integration, da Polícia Civil, foi indiciado por participação em um esquema de lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Após ir contra a Globo, o artista teria elogiado o trabalho da emissora fundada por Silvio Santos afirmando que o SBT foi “justo na cobertura do caso policial”. Por fim, o site relata que as partes estão negociando o show, mas a agenda cheia de Gusttavo Lima tem dificultado o fechamento do contrato.
Roberto Carlos na Globo
O Especial Roberto Carlos é uma tradição televisiva que encanta o público brasileiro desde 1974, mas deve chegar ao fim para o cantor neste ano. Exibido pela Globo, o projeto só não foi exibido em 1999, quando sua esposa Maria Rita morreu.
O contrato de Roberto com a Globo se encerra em março de 2025, quando o rei estaria liberado para participar de programas nas concorrentes. A ideia da emissora, agora, é montar um especial com mais espaço para a música sertaneja, que é o ritmo mais popular no Brasil no momento, segundo o Notícias da TV.