O cantor Roberto Carlos e sua equipe estão passando por uma negociação nada fácil. O rei não está nada satisfeito após a decisão da TV Globo de cancelar seu tradicional especial de Natal. O
Porém, a informação chegou para Roberto durante as negociações para renovação de seu contrato com a empresa, que se encerra em março de 2025. O especial de Natal com Roberto Carlos, está no ar na emissora desde a década de 1970.
O fim da atração foi informado inicialmente pelo Notícias da TV. Agora, após os novos contratos, o rei estaria liberado para participar de programas nas concorrentes, como SBT e Record, porém ele não gostou da ideia, já que a nova ideia será um espaço para o sertanejo.
Roberto Carlos celebra 82 anos; relembre artistas que já regravaram músicas do Rei Especial Roberto Carlos: veja os artistas que mais participaram
No ar desde 1974, o Roberto Carlos Especial só não foi exibido em 1999, quando sua esposa, Maria Rita, morreu. Parte fundamental disso, o especial reside nas brilhantes colaborações de diversos artistas que se juntam ao Rei para celebrar seus sucessos atemporais. Um time de
A ideia da emissora, agora, é montar um especial com mais espaço para a música sertaneja, que é o ritmo mais popular no Brasil no momento. Ainda conforme a reportagem, Roberto Carlos entende que ter um especial na maior emissora do Brasil é muito importante e uma tradição, porém, a direção da empresa, especialmente Amauri Soares, diretor-geral da TV e dos Estúdios Globo, está firme na decisão.
Ele ainda argumenta que o especial tem uma boa audiência, repercussão junto ao público e faturamento nos intervalos. De acordo com o F5, o valor pode chegar a R$ 10 milhões anuais.
Parceria histórica: Músicas de Roberto e Erasmo Carlos para matar a saudade Ana Maria Braga lamenta morte de ‘braço-direito’ de Roberto Carlos: ‘força’
Apesar da notícia do possível fim do programa ter movimentado as redes sociais, nessa quinta-feira (15), Roberto Carlos e a Globo não confirmaram a informação.
“A Globo não comenta detalhes de contrato, mas podemos adiantar que este ano o especial de Roberto Carlos estará ainda mais emocionante e único, coroando mais uma vez essa parceria que a Globo e o Brasil tem com o ‘Rei’”, diz a empresa em nota ao F5.
Roberto Carlos recebe Caetano Veloso e Gilberto Gil