O ator Welder Rodrigues, conhecido por dar vida a personagens memoráveis como o Jajá, em ‘Zorra Total’, e o indígena Suppapou Uaci, em ‘Escolinha do Professor Raimundo’, falou sobre sua saúde, na noite desse domingo (10), em entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo. O humorista explicou foi diagnosticado com uma nova doença após passar por uma cirurgia no coração.
Em conversa com a jornalista Renata Capucci, Rodrigues relembrou do procedimento E mencionou que os sintomas começaram com uma dor muscular embaixo da costela. “Foi uma sequência de sortes. Fui ao médico, realizei uma tomografia e, na sequência, disseram: ‘O seu coração entupiu’’
Leia também:
Com câncer em 4 lugares, Preta Gil conta novidade após passar por nova cirurgia Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, inicia radioterapia após diagnóstico de câncer raro Ana Maria Braga anuncia novidade após contrair doença pela quinta vez: ‘semana promete’
Na época, ele estava no elenco de ‘No Rancho Fundo’, em que interpretou Sabá Bodó, antes de receber duas pontes de safena. “Nunca é bom vc receber uma notícia de saúde dessa gravidade, mas sou muito racional e prático, e falei: vamos resolver”, destacou o ator.
Humorista participou do ‘Fantástico’, da TV Globo
Enquanto tratava o “coração entupido”, como disseram os médicos, Welder ainda descobriu que estava com diabetes. “Eu não sabia que tinha e comia açúcar de uma forma desesperada. Do lado do computador tinha um pote de jujuba. Eu estava comendo torrões de açúcar 24 horas”, revelou.
Sobre os sintomas, o humorista detalhou que sentia dormência nas extremidades, mas não imaginou que fosse diabetes. “Recalculei com certeza em relação à alimentação, cheguei em casa no dia que eu soube que estava diabético, fui no armário das guloseimas e fiz um ritual lixo. Sabe quando você faz um ritualzinho? Joguei tudo no lixo”, frisou.
Por fim, Welder tranquilizou os fãs ao afirmar que a recuperação “está maravilhosa”. É importante tomar medicamentos, obedecer recomendações médicas e fazer a fisioterapia”, concluiu.