O jornalista Rodrigo Bocardi deu mais detalhes do seu novo projeto profissional nesta quinta-feira (21). Após ser
A
“Pessoal, eu tenho uma proposta pra gente fazer deste canal um espaço de utilidade pública. Um canal nosso, de vocês, pra fazermos aquilo que fizemos juntos durante tanto tempo”, disse nesta tarde.
Segundo o jornalista, o “BocaTV” será focado em denúncias e cobranças. Em um vídeo, ele também explicou que as ocorrências serão enviadas pelo WhatsApp do canal, no número (11) 91051-5000.
“Você grava o vídeo e manda, com o telefone, de preferência, na vertical, com você aparecendo ou não. O importante é ter você contando a história. E pode estar bravo, indignado com os problemas, ou também de uma forma bem descontraída, com aquelas questões que, de tão bizarras, fazem a gente rir”, orientou Bocardi.
Entre os temas citados por ele estão buracos nas vias públicas, horas no ponto esperando transporte público, precariedade na saúde e educação, lixos despejados em lugares inapropriados e falta de água, luz e saneamento básico.
De acordo com ele, os conteúdos serão analisados e as autoridades serão cobradas. O conteúdo final será publicado no perfil do canal. “Nossa equipe está pronta para apurar, investigar de perto sua denúncia”, encerrou.
Apesar das informações já divulgadas, o ex-apresentador do “Bom Dia São Paulo”, noticiário matinal da Globo, não confirmou quando o canal será lançado oficialmente.
Saída da Globo
A TV Globo anunciou no dia 30 de janeiro que o jornalista Rodrigo Bocardi foi demitido da emissora por “descumprir normas éticas”. A
Em comunicado enviado à imprensa, a Globo esclareceu que não comentará “decisões de compliance”, mas confirmou que a medida foi tomada por algum descumprimento ético.
“Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, destacou à época.
Após o anúncio, Bocardi se manifestou em vídeo, onde agradeceu a TV Globo. “A gente chorou, a gente sorriu, a gente se divertiu, a gente ficou de mau humor, a gente fez tudo isso e conseguiu crescer esta conexão forte”, disse.
Ele afirmou, ainda, que tinha cobranças e que era a “voz de todos”, o que muitas vezes desagradava, mas não entrou em detalhes. “Quero dizer pra vocês que neste período atuei da mesma forma, 25 anos com os mesmos princípios. Então é isso que deixa minha consciência tranquila”, acrescentou.
“Temos muitos caminhos pra percorremos juntos. Fiquem bem, aceitem essa minha tranquilidade, um agradecimento a vocês, a TV Globo... Boa sorte ao Bom dia SP, que continue sendo a potência que sempre foi. A gente se vê, o fim de semana está chegando, curta da mesma forma que vou curtir. E, amanhã, vocês já sabem, né", concluiu.