Rodrigo Bocardi, jornalista que foi
Conforme Bocardi, nesta quinta (21), a novidade será apresentada em detalhes. “A única coisa que vocês têm que saber é que é um canal de vocês. Aliás, só pensa: BocaTV, o canal que dá voz a você. Pensa nisso. Ah, é só soltar o grito então”, diz ele.
Ainda em seu perfil, ele divulgou um canal para denúncias e sugestões.
Saída da Globo
A TV Globo anunciou no dia 30 de janeiro que o jornalista Rodrigo Bocardi foi demitido da emissora por “descumprir normas éticas”. Ele comandava o “Bom Dia São Paulo” no canal.
Em comunicado enviado à imprensa, a Globo esclareceu que não comentará “decisões de compliance”, mas confirmou que a medida foi tomada por algum descumprimento ético.
“Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, destacou à época.
Após o anúncio, Bocardi se manifestou em
Ele afirmou, ainda, que tinha cobranças e que era a “voz de todos”, o que muitas vezes desagradava, mas não entrou em detalhes. “Quero dizer pra vocês que neste período atuei da mesma forma, 25 anos com os mesmos princípios. Então é isso que deixa minha consciência tranquila”, acrescentou.
“Temos muitos caminhos pra percorremos juntos. Fiquem bem, aceitem essa minha tranquilidade, um agradecimento a vocês, a TV Globo... Boa sorte ao Bom dia SP, que continue sendo a potência que sempre foi. A gente se vê, o fim de semana está chegando, curta da mesma forma que vou curtir. E, amanhã, vocês já sabem, né", concluiu.