Ouvindo...

Fabiana Justus, em tratamento de câncer, revela experiências que quer viver pela ‘primeira vez’

A filha de Roberto Justus foi questionada sobre as experiências que quer viver pela “primeira vez”, após o tratamento para o câncer

A influenciadora Fabiana Justus abriu o coração com os seguidores no início desta segunda-feira (4). Nas redes sociais, ela abriu uma caixinha de perguntas para responder aos questionamentos dos internautas.

Uma das peguntas foi sobre as lições que 2024 trouxe para a influenciadora. “São tantas lições que seria impossível escrever”, iniciou Fabiana.

Leia também

“Mas aqui vão algumas: que saúde é a coisa mais importante da vida; uma gratidão imensa (maior ainda) por estar ao lado de quem eu amo; a fé move montanhas e Deus esteve e está ao meu lado durante todos os momentos”, afirmou.

Fabiana continuou falando de algumas lições: “Tudo na vida tem um propósito (que muitas vezes não entendemos na hora); nosso lar é o melhor lugar do mundo; não estressar por coisas pequenas; que a vida pode mudar a qualquer instante, então temos que curtir muito o presente”.

Além disso, a filha de Roberto Justus foi questionada sobre as experiências que quer viver pela “primeira vez”. Isso porque, por estar realizando um tratamento para combater um câncer, a influenciadora ainda não pôde retomar totalmente sua rotina.

“Tem tantas “primeira vezes” para viver de novo!”, inciou. “Vou listar algumas: primeira vez que eu for pro sol sem medo (ainda não posso); primeira vez que eu andar de avião novamente; primeira vez que eu for para um show novamente; primeira viagem longa com a família; primeira viagem romântica com meu marido”, contou.

“Primeira vez que eu passar um dia sem meu despertador de remédio tocar; primeira salada que eu comer fora de casa (ainda não posso); primeira vez que eu puder fazer algum procedimento estético, esse é fútil, mas mulher gosta, né!?”, brincou a influenciadora.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia. Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Tempo depois, ela comemorou a remissão e disse estar “zerada” da doença.

Atualmente, a empresária realiza um tratamento mensal para acompanhar a remissão da doença.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais