Ouvindo...

Fabiana Justus encerra mais uma fase do tratamento de ‘manutenção’ do câncer: ‘mais cansada’

A empresária realiza acompanhamento médico uma semana por mês para continuar livre da doença

Fabi Justus em seu último dia de tratamento do mês

A empresária Fabiana Justus, de 38 anos, finaliza, nesta sexta-feira (18), a sexta etapa do tratamento de manutenção para continuar livre do câncer, em remissão desde maio. O acompanhamento é feito uma semana por mês, durante dois anos.

“Tempos difíceis não duram, mas as pessoas fortes duram”, refletiu no Instagram enquanto recebia a medicação. “Me identifico muito com essa frase e acho que muitas pessoas vão se identificar também”, frisou.

No início da manhã, ela desabafou nas redes sociais. “Hoje, vim mais cedo pro hospital! Pulei a ginástica porque tô me sentindo mais cansada. Sempre bom respeitar o corpo! Último dia de remédio esse mês”, escreveu em uma foto deitada.

Nessa segunda-feira (14), no início do tratamento, Fabi contou que tem optado por fazer exercícios antes de ir para o hospital e que já aceitou a nova rotina. No Instagram, a empresária sempre aparece realizando atividades físicas.

Leia também

“O que que eu fazia todo mês: na semana que eu tinha essa medicação, eu vinha de manhã e a primeira coisa [do meu dia] era tomar a medicação. Então, pensei: ‘Todo mês eu mudo minha rotina de exercícios e tudo mais para fazer a medicação. Por que não fazer o exercício e depois ir?’. E aí, eu resolvi fazer isso”, relatou.

Este é o sexto ciclo do tratamento. Sendo assim, faltam um ano e meio para Justus finalizar o tratamento. Ela foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro deste ano e se livrou da doença após realizar um transplante de medula óssea.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.