“O Círio é o momento mais esperado do ano para mim”, conta
Alane explica que “o Círio é um momento muito esperado por nós, paraenses, e para mim representa união, família, amor, empatia, emoção. É um momento de muita fé".
A ex-BBB conta que o Círio entrou em sua vida desde pequena. “Minha avó me levava no carrinho de bebê na
Milagres e graças
Alane viveu outros momentos marcantes no Círio, mas um deles foi o principal. “O que eu mais tenho amor é um momento em que eu vou na corda do Círio de Nazaré cumprindo uma promessa. É o maior símbolo do Círio, depois da Nossa Senhora de Nazaré, claro. Os promesseiros puxam a corda, que está ligada à berlinda [estrutura usada no transporte da imagem de Nossa Senhora], teve vezes em que fui na corda. Inclusive, eu fiz um vídeo ano passado, pedindo para Nossa Senhora de Nazaré pra que eu entrasse no BBB. Eu tava lá e fiz esse pedido”, conta. Assim como muitos promesseiros, ela também teve as preces atendidas por “Nazinha”, nome carinhoso que os paraenses dão à Nossa Senhora de Nazaré.
Quem assistiu o BBB, inclusive, viu que Alane carregou um pedaço da corda de Nazaré consigo. “A corda é muito grande, ela é torcida, feita por muitas mini cordinhas. Aí tem um momento da procissão que as pessoas cortam a corda pra levar de recordação. Eu levei o meu e também pra dentro do BBB, ela me fazia sentir mais fortalecida”, relata.
E em 2024? Qual será o pedido? “Ganhei muito, vou só agradecer”, diz Alane. E completa “receber essa graça foi muito especial, foi um momento que mudou a minha vida, né? Eu sou muito grata ao Big Brother, porque a minha vida mudou completamente. Tudo isso graças à história que eu construí lá dentro, à forma como eu consegui representar o Pará, o Norte do Brasil”, conta.