Ouvindo...

Vladimir Brichta comenta morte da primeira esposa, aos 23 anos: “Foi um baque”

Gena Ribeiro morreu em 1999 devido à porfiria aguda; No relacionamento, o casal gerou Agnes Brichta, com 27 anos hoje

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer

Vladimir Brichta, um dos grandes nomes da dramaturgia da TV Globo, falou recentemente sobre seu contato com a morte, em 1999, quando sua primeira esposa, Gena Ribeiro, faleceu em decorrência de porfiria aguda. Juntos, eles tiveram Agnes Brichta, hoje com 27 anos.

Em entrevista à GQ Brasil, o artista revelou que foi um momento bem difícil: “Minha primeira esposa faleceu quando eu tinha 23 anos. Passei por um baque e, em seguida, veio outro. Um processo árduo na Justiça pelo qual a minha ex-sogra tomou a Agnes de mim”.

Leia também:

Pela decisão, Brichta ficou meses sem sem ver a filha. “Fiquei um ano e 10 meses sem que ela morasse comigo, seis meses sem vê-la. Aquilo me amadureceu, mas também me endureceu um pouco. Precisamos ser como um bambu, envergar, mas não quebrar”, relatou.

Leia também

Hoje, Vladimir é casado com a atriz Adriana Esteves, uma das mais importantes da TV Globo, com quem tem um filho, Vicente Brichta, de 17 anos. Recentemente, o ator deu vida ao personagem Egídio, em ‘Renascer’. Na Netflix, ele fez sucesso na série ‘Pedaço de Mim’ ao lado de Juliana Paes.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.