Ouvindo...

Disputa entre atores: José de Abreu perde briga judicial e deve indenizar Carlos Vereza por danos morais

O ator José de Abreu foi sentenciado a pagar mais de R$ 30 mil ao também ator Carlos Vereza por declarações feitas em 2020

José de Abreu foi sentenciado pela Justiça do RJ

O ator José de Abreu foi condenado pela Justiça a pagar R$ 35 mil ao também ator Carlos Vereza por danos morais. O conflito começou em janeiro de 2020 após declarações ofensivas proferidas por Abreu nas redes sociais. Na ocasião, ele tratou Vereza como “sem caráter”, “esclerosado” e “fascista”.

A sentença da 16ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi divulgada nesta segunda-feira (30), de acordo com O Globo. No processo, Vereza alegou que as declarações foram feitas na intenção de difamá-lo. A época, Abreu também o acusou de agredir um colega com uma bengala durante as gravações da novela ‘Corpo Dourado’, de 1998.

Leia também:

A fala de Abreu tinha cunho político. “Meu caro colega Carlos Vereza […] achei muito bonita sua hipocrisia, sua falta de caráter e memória, digna de um esclerosado. [...] Fascistas e apoiadores de fascistas, como você e Regina Duarte, mas que jamais atira uma bengala numa colega em início de carreira, em cena, como você fez na novela Corpo Dourado, eu estava lá, eu vi”, escreveu.

Leia também

Ainda em tramitação na Justiça, Zé chegou a argumentar que fez uso da liberdade de expressão na fala, mas a defesa foi rejeitada. Agora, além da indenização, o ator precisa se retratar publicamente nas redes sociais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.