O cantor Gusttavo Lima, que teve pedido de prisão decretado e depois revogado pela Justiça, voltou para os Estados Unidos após apresentações no Pará neste final de semana. O artista, que está sendo investigado por lavagem de dinheiro pela Operação Integration, que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra, também cancelou o próximo show.
Na sexta-feira (27), o sertanejo desembarcou no Pará depois de passar a semana em Miami, nos EUA. Na ocasião, ele realizou um show em Marabá, onde falou pela primeira vez após ter prisão revogada, e um em Parauapebas. Segundo informações do gshow, logo após cumprir agenda, o sertanejo voltou para o país para ficar com a família.
Gusttavo tinha um show marcado no Brasil na próxima quarta-feira (2), mas cancelou o compromisso, que teria um custo de R$ 1,1 milhão para o município de Petrolândia, no sertão de Pernambuco. O espetáculo fazia parte das comemorações da Festa do Padroeiro da cidade.
Na tarde deste domingo (29), a Balada Eventos, empresa do artista, soltou uma nota comunicando: “Foi cancelado em comum acordo com a prefeitura municipal. O evento deve ser remarcado em outra oportunidade na respectiva cidade. Desde já agradecemos a compreensão e o carinho de todos os fãs do estado do Pernambuco”.
Investigações
Gusttavo Lima é investigado pela Operação Integration, que apura crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. A operação foi responsável por prender Deolane Bezerra no dia 4 de setembro. A influenciadora ficou cerca de 20 dias detida.
A defesa de Gusttavo Lima alega que ele é inocente. “A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave. Tudo feito legalmente, mediante transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na Anac”, diz a nota divulgada.