O Brasil elege às 20h desta quinta-feira (19), em São Paulo, sua represente no
Com show de Wanessa Camargo e apresentação de Julia Gama, que ficou sem segundo lugar no Miss Universo 2020, a final contará com a presença da Miss Universo 2023,
Como Maria Brechane, Miss Universe Brasil 2023, não estará presente, a sucessora da gaúcha será coroada por Sheynnis.
- Conheça as candidatas por regiões:
Sudeste ,Sul ,Norte ,Nordeste eCentro-Oeste
Vale lembrar que nessa quarta (18) foram realizadas as etapas preliminares dos trajes de banho e gala, além de entrevistas. Todo o processo vale pontos que são somados a nota obtida pelas misses na noite final.
Como assistir?
O concurso será exibido na televisão e também na internet. Pela TV, basta acessar o canal 505, da Claro TV.
Já online o público pode acompanhar a transmissão pelo
Novidades do Miss Universo 2024
Neste ano, a Cidade do México sediará o concurso, que acontece em 16 de novembro e irá receber mais de 100 candidatas.
A edição contará com o maior palco da história do concurso. “Inspirado pelo conceito de infinito, um símbolo de capacidade ilimitada e o poder das mulheres, este design inovador não só melhorará a presença das nossas rainhas, mas também refletirá a força e a resiliência das mulheres em todo o mundo”, diz a organização.
Outra novidade são as etapas classificatórias. Primeiro, será formado o Top 30, sendo quatro rainhas definidas por continente, uma por votação popular e as demais pelos votos dos jurados. Em seguida, será definido o Top 12 e, por fim, as cinco finalistas.
O concurso deste ano será o mais inclusivo da história. O Miss Universo 2023, por exemplo, recebeu mães e mulheres casadas. Por outro lado, a edição de 2024, além deste grupo, irá receber mulheres com idades acima de 28 anos.
Até então, com 36 anos,