Sheynnis Palacios, Miss Universo 2023, chegou nessa terça-feira (17), em São Paulo, para participar do Miss Universe Brasil 2024. A modelo será responsável por coroar a sucessora de Maria Brechane. Esta é a segunda vez que ela vem ao país neste ano.
Em um jantar realizado na capital paulista, Sheynnis posou com misses, dentre elas, Ieda Maria Vargas, a primeira brasileira a vencer o Miss Universo. O título foi conquistado em 1963, ou seja, 60 anos antes da modelo da Nicarágua.
Leia mais:
A final do Miss Universe Brasil será nesta quinta-feira (19). A vencedora seguirá para o México em novembro, onde Sheynnis irá coroar sua sucessora. Caso o Brasil vença, este será o terceiro título do país no concurso.
Miss Universo 2023
A 72ª edição do Miss Universo entrou para a história por ser a mais inclusiva e por eleger Sheynnis Palacios, de 23 anos, que recebeu a primeira coroa da Nicarágua em décadas. A final do concurso ocorreu em São Salvador, capital de El Salvador. Durante toda a competição, a modelo foi ovacionada pela plateia.
Anntonia Porsild, Miss Universo Tailândia, ficou em segundo lugar, e Moraya Wilson, Miss Universo Austrália, em terceiro. O Brasil - representado pela gaúcha Maria Brechane, de 19 anos - não conseguiu se classificar no primeiro corte pelo terceiro ano consecutivo.
Marina Machete, primeira mulher trans eleita Miss Portugal, e Jane Dipika Garrett, única miss plus size escolhida para representar o Nepal, se classificaram no Top 20. Assim como a modelo Erica Robin, que carregou pela primeira vez no concurso a faixa do Paquistão, e Camila Avella, da Colômbia, que é casada e mãe de uma menina. Camila, inclusive, conseguiu avançar até o TOP 5 do concurso.